Um sargento da reserva remunerada da Polícia Militar (PM), filho da cidade de Amargosa, 54 anos, foi morto a tiros no final da noite de domingo (8), no município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O crime ocorreu no distrito de Passagem dos Teixeiras, por volta das 22h20.
De acordo com a Polícia Militar (PM), por meio de relatos de testemunhas, Raimundo Gerson Campos dos Santos foi atingido por disparos no abdômen e virilha, após uma discussão com um vizinho. A motivação do desentendimento ainda é desconhecida.
De acordo com a Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), a vítima chegou a ser encaminhada para um hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a PM, o suspeito do crime foi preso em flagrante por guarnições da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Candeias), sendo encaminhado para 20ª Delegacia Territorial (DT/ Candeias). Com ele, a polícia relata ter encontrado a arma utilizada no homicídio, com quatro munições deflagradas e quatro intactas.
Conforme a PM, por meio de relatos de familiares, o corpo de Raimundo Gerson Campos dos Santos será sepultado no munípio baiano de Amargosa, cidade natal da vítima. Data e horário de enterro ainda não foram divulgados. Com informações do G1.