A batida entre três carros na manhã desta quinta-feira (23), em um trecho da Avenida Vasco da Gama, em Salvador, ocorreu durante uma perseguição policial, quando assaltantes fugiam de PMs. Cinco pessoas ficaram feridas, de acordo com o Serviço de Atenfimento Móvel de urgência (Samu), que esteve no local.
Inicialmente, a Transalvador informou que dois carros estavam envolvidos na ação, mas após o fechamento da ocorrência, o registro foi de que três carros bateram.
A Polícia Militar detalhou que assaltantes roubaram pedestres e veículos desde 8h30 desta quinta-feira, em diversos pontos de Salvador. Não há detalhes de quantos suspeitos participaram das ações.
Os assaltos começaram na Avenida Daniel Lisboa, em Brotas, onde celulares e objetos foram levados. Uma guarnição da PM ficou ciente da ação e a perseguição foi iniciada. Quando passou pelo Acupe de Brotas, para seguir fugindo dos policiais policiais, o grupo abandonou o carro que estavam e roubaram outro veículo.
A polícia informou que os assaltantes seguiram sentido Avenida Vasco da Gama e, ao chegarem à referida avenida, bateram em outros dois carros e atiraram contra os policiais militares. No revide, dois suspeitos conseguiram fugir e um deles foi atingido. O ferido foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Um dos suspeitos que conseguiu fugir entrou no estacionamento de uma rede de supermercado e roubou o carro de uma cliente. Na fuga, ele arrebentou a grade do estabelecimento e seguiu sentido ao bairro da Federação. Ele abandonou o carro na Avenida Cardeal da Silva e fugiu a pé.
Um homem de 60 anos está entre as vítimas da ação dos assaltantes na Avenida Vasco da Gama. Ele foi atingido no abdômen.
De acordo com o Samu, o idoso estava lúcido e foi para o centro cirúrgico do Hospital Geral do Estado (HGE). Ainda no HGE, uma mulher de 57 anos com traumatismo craniano foi encaminhada para avaliação.
Duas outras vítimas, um homem de 66 anos e uma mulher de 61 foram levados para o Hospital Jorge Valente com dores no tórax e membro inferior direito. Uma das vítimas, um rapaz, não quis ser encaminhado para nenhuma unidade de saúde.
Por conta da batida, o trânsito ficou congestionado. Por volta das 11h, a situação ainda causava lentidão no trânsito da avenida. A Polícia Militar informou que a corregedoria vai investigar o caso.
(G1/BA)