SALVADOR: ACLAMADO PELA POPULAÇÃO EM POSSE, ACM NETO DIZ NÃO TEMER DESAFIOS.

Serei duro para tirar Salvador da situação que está”

No primeiro dia do ano, às 14h30, a Câmara Municipal de Salvador e a Praça Municipal ficaram completamente lotadas durante a cerimônia de posse do prefeito ACM Neto (DEM), da vice-prefeita Célia Sacramento (PV) e dos 43 vereadores eleitos em outubro.

Neto, que fez questão de cumprimentar todos as autoridades presentes no local, acompanhou os 43 vereadores serem empossados ao lado de Célia, do coordenador de transição Paulo Souto e o ex-prefeito Antônio Imbassahy. Após o empossamento dos vereadores, foi a vez da vice-prefeita ser empossada e logo depois ACM Neto.

Um dos momentos mais esperados, o discurso de posse, aconteceu na frente do Palácio Thomé de Souza, onde Neto subiu ao palanque sob o canto das centenas de pessoas presentes que ecoava em alto e bom som, “Ô ACM voltou”. Com a palavra, Neto deixou claro que será firme e determinado para cumprir os compromisso prometidos. “Não tenho medo de desafios”, enfatizou.

Em suas palavras, Neto ressaltou que a sua gestão vai precisar da paciência de todos. “Meu mandato é de quatro anos e não de 100 dias. Preciso da paciência de todos para organizar a casa”, alertou Neto. O prefeito ainda falou que o primeiro ano da sua gestão, será de dedicação total para recuperar a autoestima dos soteropolitanos e organizar a cidade.

Além dos pontos esperados como saúde, educação, segurança, transporte público, entre outros, Neto fez questão de agradecer aos artistas baianos que elevam o nome da cultura soteropolitana nacionalmente. “Obrigado à Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Márcio Victor, todos os atores, atrizes e artistas em geral da nossa Terra, por enriquecer Salvador de cultura”, disse.

E por falar em cultura, quem apareceu para saudar o novo prefeito de Salvador, foram os Filhos de Gandhy que formou um corredor na saída da Câmara para passagem de Neto. Capoeiristas também fizeram uma grande roda para participarem do ato. Dentre os presentes, grupos comunitários levaram faixas e cartazes com mensagens de apoio e cobrança.

A organização União das Associações de Moradores das Cajazeiras e a União dos Bairros de Salvador, fizeram questão de cobrar pela extensão do Metrô até Cajazeiras. “Viemos aqui para que Neto não esqueça que os moradores de Cajazeiras precisam de maior acessibilidade. O Metrô tem que atender toda Salvador e Cajazeiras faz parte da cidade”, explicou o coordenador da Organização, Joildo Borges.

Apesar das faixas, Neto não citou diretamente o assunto do Metrô durante o discurso, mas disse que fará tudo possível para sanar todas as pendências da cidade. “Serei duro para tirar Salvador da situação que está”, enfatizou. O democrata disse que percorrerá junto com a vice e os secretários, bairros da capital para conhecer os problemas mais de perto.

Terminado o discurso, o prefeito foi aclamado pela população e seguiu para a solenidade reservada para a tranmissão de cargo, em que João Henrique passa oficialmente o comando da cidade.



Correio