Na tarde desta quarta feira 25/04 mais uma cena triste foi flagrada pelas lentes da máquina fotografica do Jornalista Murilo Moura ao se deparar com a situação deplorável em que se encontra o Rio Jiquiriçá com vários peixes mortos devido a grande poluição.
Se já não basta o desmatamento quase que total da Mata Ciliar ao longo de leito do rio, podemos contar também com a grande quantidade de esgotos sanitários sem tratamento que são despejados de maneira irresponsável nas águas do Rio Jiquiriçá e o para completar a chacina tem também o Chourume, liquído tóxico proveniente do famoso Lixão que adiquirimos ao longo de vários anos. Este liquído tóxico que nos dias chuvosos é levado pelas enxurradas e são depositados também no rio devido o lixão ser localizado em um lugar elevado.
Este grande impacto ambiental parece passar despercebido aos olhos das autoridades locais, fruto do desmatamento da mata ciliar, esgotos sanitários sem tratamento e o lixão vem contribuido fortemente para a falta de oxigênio nas águas do Jiquiriça e ocasionando a morte de dezenas de peixes. E as perguntas que faço são as seguintes: