O Vitória bateu o Criciúma por 3 a 2 na noite desta terça-feira, 8, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, encerrando uma sequência de quatro jogos sem vencer. O triunfo foi no sufoco. O rubro-negro baiano abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Rhayner – que fez dois tentos em um jogo pela primeira vez na carreira – e cedeu o empate no segundo tempo. No final, aos 41, Vander, com belo chute, garantiu os 3 pontos para o rubro-negro.
Com o triunfo, o Vitória foi para a terceira colocação da Série B, com 41 pontos. O rubro-negro volta a campo no sábado, 12, às 16h, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada.
O Vitória começou o jogo da melhor forma possível: com gol. Aos dois minutos de bola rolando, Rhayner, sozinho, recebeu cruzamento e chutou de primeira. O goleiro Luiz espalmou e a bola sobrou de novo para Rhayner, que chutou para abrir o marcador.
O gol fez o Criciúma partir para o ataque, mas a defesa bem postada do Vitória não deixava espaço para o time catarinense, que tinha Neto Baiano no ataque. O ex-jogador do Vitória teve duas chances, mas, em ambas, chutou a bola longe do gol.
E a primeira etapa terminou como começou: com gol. Aos 44, Diogo Mateus deu um excelente passe para Rhayner, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro do Criciúma, que nada pôde fazer. (A Tarde)