O Prefeito Presidente Tancredo Neves Moacy Pereira decretou estado de emergência no município devido as fortes chuvas registradas desde o dia de ontem, o município que possui grande extensão de estradas sem pavimentação estão passando por uma situação caótica principalmente nas estradas que são utilizadas para o transporte escolar e escoamento da produção agrícola que é uma das bases da economia do município. A Prefeitura ainda teve que acionar o corpo de Bombeiros e o agrupamento aéreo da polícia militar para resgatar famílias ilhadas devido as grandes enchentes.
No centro da cidade e nos distritos a situação também é muito preocupante, com mais de 30 famílias desabrigadas, ruas totalmente intransitáveis, diversos pontos com deslizamentos de terras. A Prefeitura já está fazendo todo levantamento dos estragos feitos pela chuva e está disponibilizando todo o aparato logístico para prestar total atenção a todos os cidadãos atingidos pela chuva.
O Decreto 093 assinado pelo Prefeito 17/12/14 levando em consideração as condições das estradas e 12 pontes danificadas pelas fortes enxurradas ocorridas, de ixando muitos pontos intransitáveis das estradas que dão acesso a distritos e ao centro do município. Nas lavouras a situação não difere, plantações alagadas inviabilizam a colheita e se tornam verdadeiros brejos. Bem como a situação de diversas famílias desabrigadas e deteriorização de grande parte da pavimentação do centro da cidade e diversos pontos críticos com riscos de deslizamentos de terra.
”A situação está preocupante, com as estradas sem condições de trafego até o transporte escolar de algumas localidades já foi afetado e consequentemente haverá prejuízos para esses alunos, além das estradas e comunidades rurais atingidas o centro da cidade sofreu muito com a chuva, temos diversas famílias desabrigadas e estamos dando todo apoio possível. Foi montado uma equipe para fazer todo o levantamento dos estragos feitos”, comentou o Prefeito.
O prefeito ainda afirmou que já entrou em contato com a Defesa Civil do Estado.
“Estamos fazendo uma estimativa do prejuízo. Esse relatório deve ser concluído amanhã, quando enviaremos para eles. Temos vídeos e fotos do estrago. Depois, eles enviarão agentes para cá”, afirma.
A secretaria de obras se mobiliza e age da maneira que pode, com os poucos maquinários que tem, em face do tamanho da área do município e a quantidade de estradas municipais.
A Prefeitura está trabalhando incansavelmente para dar total apoio a todos os cidadãos tancredenses.
Assessoria de comunicação, Fotos Ptn News