Após a divulgação da filiação do cantor e ex-deputado federal Igor Kannário ao PSB, o partido cancelou sua filiação estadual nesta quinta-feira (11). Com isso, Kannário não estará concorrendo como candidato socialista nas eleições de 2024, já que a janela partidária encerrou-se em 6 de abril.
De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, a filiação de Kannário não foi bem recebida pelos membros do partido desde o anúncio. O vice-presidente do PSB na Bahia, Rodrigo Hita, e outras figuras ligadas ao governo de Jerônimo Rodrigues foram apontados como responsáveis pela filiação de Kannário.
É importante destacar que o cantor de pagode mudou de partido para as eleições de 2024, deixando para trás sua afiliação anterior ao Democratas e ao União Brasil, e anunciou sua filiação ao PSB, que é aliado de Jerônimo Rodrigues (PT) na Bahia.
Anteriormente, Kannário estava alinhado com Bruno Reis e ACM Neto, mas durante o Carnaval de 2024, houve atritos entre o cantor e o prefeito.
Na época, o Bahia Notícias relatou que alguns aliados do governo perceberam uma aproximação de Kannário com o governo estadual.
No entanto, Jerônimo Rodrigues negou veementemente essa aproximação, citando as críticas passadas do cantor, especialmente em relação à Polícia Militar, e o considerou “incontrolável”.