Professor do DF carimba alunos para evitar que repitam merenda

Um professor do Centro Educacional (CED) 3 de Planaltina, que fica no Distrito Federal causou polêmica ao carimbar alunos para que eles não merendassem mais de uma vez.

Em contato com a  TV Globo, o diretor da escola confirmou a situação, mas disse que só ocorreu um dia. Ele afirmou que um professor achou prudente carimbar porque, quando muitos alunos repetem, outros não têm tempo de lanchar. O gestor afirmou que, assim que soube da medida, mandou suspender o uso do carimbo.

A secretaria de educação afirmou que há merenda suficiente para toso, mas ,”no entanto, existem cardápios mais apreciados pelos estudantes, como o arroz com frango, por exemplo, em que eles desejam comer mais”.

Os alunos, por sua vez alegam que “a carimbada” acontece há cerca de duas semanas. “Eles chegaram a carimbar para a gente ficar marcado e eles saberem quem foi que lanchou. Não é suficiente para todos os alunos. Chega até gente a ficar sem comer”, afirma a estudante ao G1.

Nesta sexta (9/9), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, repudiaram o caso.