Após 55 dias internada, a cantora Preta Gil, de 50 anos, recebeu alta do Hospital Sírio Libanês nesta terça-feira (11) e já está em casa. A artista foi hospitalizada em 18 de dezembro para uma cirurgia complexa de mais de 20 horas, parte do tratamento contra um câncer colorretal, que incluiu a retirada de tumores.
Ao chegar em casa, a cantora foi surpreendida com uma recepção assinada por Letícia Melgaço, com uma decoração vibrante que incluía flores e palavras de motivação. “Finalmente, deitada na minha cama. Não estou nem acreditando nisso. Cheguei em casa e tinha mesinha de bolo, brigadeiro, que meus amigos fizeram. A gente jantou, comi dois brigadeiros… Estou em casa, me adaptando”, compartilhou a cantora no Instagram.
Apesar da alegria do retorno, Preta ressaltou que o processo de adaptação não tem sido fácil. “Estou aqui estranhando tudo. Minha cama é alta demais, e aí como é que eu deito? Como é que eu fico? Como é que eu me posiciono? No hospital estava tudo no esquema, sabe? Aí tem a dor e eu não sei como controlar a dor. No hospital era só tomar um remédio na veia que melhorava, aqui é mais difícil”, desabafou.
A cantora enfatizou que estar em casa é apenas uma parte na sua jornada de recuperação. O tratamento continuará com o acompanhamento da equipe médica, só que agora sob o acolhimento do seu lar. De acordo com ela, a meta é passar pela reabilitação e preparar o corpo para a nova fase de quimioterapia.
“Não acabou. É só uma fase, um momento importante que venci”, reforçou. “Eu ainda continuo lutando bravamente. Estou muito feliz de ter vindo pra casa, mesmo ainda com o dreno, com a sonda… É importante a gente sair do hospital, viver o dia a dia em casa e ir melhorando aos poucos”, celebrou a artista.
Na manhã desta quarta-feira (12), Preta celebrou outro momento especial: seu primeiro café da manhã em casa. O cardápio incluiu ovos mexidos e banana frita, acompanhados de um café servido em uma xícara com a mensagem motivacional: “Coragem, mulher!”.