Presidente Tancredo Neves sofre com o péssimo serviço de telefonia móvel da CLARO


Há aproximadamente 04 dias que o município de Presidente Tancredo Neves não vem contando com o serviço de telefonia móvel, é que a CLARO está fora do ar, nos aparelhos aparecem apenas um sinal de como estivesse sem chip, o problema tem trazido transtornos para os munícipes que já não contam com um bom serviço no cotidiano, todos são conhecedores que, em devidos lugares no centro da cidade não se consegue realizar chamadas, sem falar no péssimo serviço de dados móveis.

A torre se encontra instalada na baixada do Bairro Aécio Neves, se esse é o problema não sabemos, pois acredita-se que os técnicos da operadora são profissionais o suficiente para diagnosticar que uma torre em local baixo tratará sempre problemas futuros, falamos isso como leigos do assunto, mas a lógica é sempre essa, seguimos como exemplo as torres da Serra do Abiá.

Até quando um município de aproximadamente 30 mil habitantes irá sofrer com esse problema?

Será o motivo da operadora CLARO não ter concorrência?

Se o município está sem sinal o motivo seria que os técnicos da operadora estão curtindo o carnaval ? Se for, menos mal, pois hoje já é dia útil.

 

Atenção moradores de Presidente Tancredo Neves- não é novidade para ninguém que não temos um sinal bom da nossa operadora na cidade pelo local onde foi colocada a nossa Torre, constantemente reclamamos do sinal, porém na maioria das vezes não reclamamos para quem pode resolver nosso problema. A claro já está com um projeto de expansão de sinal em nossa cidade, a proposta é colocar uma nova Torre e inclusive no Distrito de Corte de Pedra onde não tem. Porém é um projeto, e que pode demorar se não entrarmos em ação.

Precisamos todos ligar no 1052 na opção de reclamação e abrir uma reclamação sobre o sinal e guardando os números de protocolos, devemos pedir um prazo para a resolução do problema e voltar a ligar no prazo estipulado por eles informando que o problema ainda continua.

E aí abrirmos uma nova reclamação informando que o problema persiste, guardando novamente o protocolo.

Novamente no dia estipulado por eles como o problema do sinal ainda não terá sido resolvido abrir um novo protocolo e também guardar este novo protocolo. Depois de 3 protocolos em mãos vamos ligar todos na ANATEL no 1331 e informar os protocolos informados e relatar que o problema não foi resolvido pela operadora.

A Anatel notificará a claro pelo número de reclamações que começarão a acontecer e assim eles resolverão mais rápido nosso problema de sinal.

Se todos fizeram a sua parte será bom pra todos. Precisamos nos unir pela nossa causa, se aprendermos a reclamar no lugar certo e brigarmos por nossos direitos nossos problemas serão resolvidos com mais rapidez.