Presidente Tancredo Neves: O IDC comemora 16 anos de serviços prestados no Baixo Sul da Bahia

Foto: IDC

 O Instituto Direito e Cidadania foi formalmente constituído em 27 de maio de 2004, com a missão de organizar e fortalecer o capital social, criando circunstâncias e oportunidades favoráveis ao exercício pleno da cidadania.
Ao longo da história já executou muitos projetos em parceria com órgãos públicos e privados, que rendeu reconhecimentos nacionais e internacionais pelos resultados alcançados. O IDC tem pionerismo no trabalho com Mediação de Conflitos na Bahia, em 2019 o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) conferiu Menção Honrosa pelo trabalho desenvolvido com as práticas de Mediação Comunitária. O Projeto Cultura da Mediação e Comunicação Não Violenta na Escola, possui reconhecimento internacional como uma prática exitosa de alcance global que foi apresentado em Congresso Mundial na Argentina.

Foto: IDC

A instituição é a idealizadora e responsável pela execução do Projeto Trilhando Caminhos, que visa a formação crítica e cidadã de adolescentes com foco no autoconhecimento e protagonismo juvenil. Em 2020, este projeto conta com o financiamento do Programa Criança Esperança e Unesco.
O Instituto atua com projetos e consultorias nas seguintes áreas: Protagonismo Juvenil e Autoconhecimento; Comunicação Não Violenta e Mediação de Conflitos; Formação de Conselheiros Municipais; Apoio na Emissão de Documentação Civil Básica.

Foto: IDC

Para execução das ações, o IDC possui em vigência convênios e termo de parceria com a Prefeitura Municipal de PTN, Ministério Público do Estado, Tribunal de Justiça da Bahia, Criança Esperança, Unesco e Controladoria Geral da União – CGU.
Uma instituição reconhecida e respeitada na Bahia, pelo trabalho realizado e credibilidade alcançada, demonstrado por meios das parcerias e projetos executados e em execução. São 16 anos de dedicação e coerência com os valores que embasam uma sociedade democrática.

 

PTN NEWS