Presidente Tancredo Neves. Fábrica FIREZZI fecha as portas temporariamente


Por conta da pandemia causada pelo coronavírus, a empresa FIREZZI fecha suas fábricas, sendo a matriz no Rio Grande do Sul e a filial em Presidente Tancredo Neves, em PTN são 115 funcionários, eles foram informados da suspensão dos trabalhos na manhã de hoje, pelo gerente da fábrica senhor Ivanir, através de um comunicado oficial. A empresa foi instalada no ano de 2006, e segundo a direção nunca houve atraso financeiro com seus funcionários só que, agora encontra-se em situação difícil. O PTN NEWS entrou em contato com a FIREZZI, ela informou que dia 05 vencerá a segunda parcela dos funcionários e que assim que os trabalhos voltarem às normalidades, que haja pagamento entre os fornecedores e empresa tudo será quitado, a fábrica disse ainda que os trabalhadores estão cobertos com o FGTS e seguro desemprego.

O PTN NEWS também entrou em contato com o SINTRACAL/BA (SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS E EMPRESAS DE FABRICAÇÃO, PRODUÇÃO, MONTAGEM E ACABAMENTO DE CALÇADOS E SEUS COMPONENTES DO ESTADO DA BAHIA.) sindicato que representa 90% dos trabalhadores das indústrias e componentes da Bahia. “Já estamos em negociação com o jurídico da empresa para tratarmos da situação deles, o SINTRACAL/BA irá fazer uma Ação Coletiva com todos os que estiverem dispostos a está nessa ação, vamos seguir o mesmo ritmo do fechamento de outras empresas, como a Dalpont em Santo Antônio de Jesus, que fechou há pouco mais de 6 anos e a Daiby em Amargosa que fechou há 2 anos e 6 meses. O SINTRACAL/BA também fez Ação Coletiva que garantiu todos os pagamentos desses trabalhadores, inclusive com o leilão do maquinário que compôs os pagamentos” disse.

Não se sabe quando voltará os trabalhos normal, uma vez que se tem prognóstico para o fim da pandemia, é tudo muito improvável.

PTN NEWS