Presidente Tancredo Neves, comércio liberado mas, atenção redobrada!

Diante do pronunciamento, dessa quinta-feira(26/03), do Governador Rui Costa, em sugerir que cidades que não tenham casos confirmados do COVID-19 (Coronavírus) possam abrir o comércio e feira livre, a Prefeitura de Presidente Tancredo Neves decidiu permitir o funcionamento do comércio local que estava suspenso por um período de quinze dias. E fez isso porque sabe que o fato do comércio fechado prejudica muito a população e os comerciantes. Trata-se de medida dura, mas que foi necessária. Não temos casos de infecção.

A Prefeitura é categórica em afirmar que todo o comércio local pode retomar o funcionamento mas, atendendo as cautelar impostas no decreto, como os funcionários devem estar devidamente equipados com EPIs (equipamentos de proteção individual) e medidas de proteção e prevenção. Se trata de um funcionamento com restrições pois ainda estamos sob iminente perigo de contaminação. Há penalidade sérias para o comerciante que descumprir as de terminações.

Fica também proibida a comercialização na feira livre feitas por pessoas que não residem no município. Sendo assim, pessoas de fora da cidade, não poderão comercializar na feira livre enquanto for válido o decreto municipal. As demais proibições postas nos decretos anteriores continuam vigentes.

E a Prefeitura Pede que mantenha a quarentena o máximo possível. Vamos evitar contado social desnecessário. A doença vem rondando nosso município. Vamos tentar evitar a contaminação. Mantenha higienização, lavando as mãos. Ao vermos notícia da Itália, que demorou para efetivar medida de isolamento, ficamos assustados com tantos mortos.
Vamos assumir a campanha
“#FIQUE EM CASA”

Prefeitura de Presidente Tancredo Neves

Terra da Prosperidade.