O município de Presidente Tancredo Neves na Bahia, está entre os mais violentos quando se diz violência contra mulher, apesar das campanhas e mobilizações, esse número ainda assusta. Prova disso é que no mês de agosto foram pelo menos 02 tentativas de feminicídios registradas.
Na segunda-feira (14/08) ocorreu uma tentativa de feminicídio contra a jovem Edna Santos da Silva, 21 anos, o fato aconteceu na AV. Ipiranga. Conforme informações de familiares Edna saiu de casa para trabalhar ás 07h00 como de costume, quando no percurso foi abordada por um homem que perguntou se o nome dela era Edna, ao confirmar que sim, ele pediu o celular, ao abrir a bolsa para pegar o aparelho Edna recebeu uma facada, após cair foi novamente golpeada, ao total, sete facadas, foi quando alguém viu e gritou, interrompendo a ação criminosa.
Conforme familiar, o autor do crime era aguardado por outra pessoa, em um carro e fugiu. Edna foi socorrida e levada ao Hospital Luís Eduardo Magalhães, onde foi transferida para Santo Antônio de Jesus em estado crítico. Após passar por cirurgias Edna sobreviveu e se recupera bem.
A família ainda relata que ela recebeu algumas ameaças no whatsapp de um número desconhecido dizendo que faria ela sofrer, iria acabar com a família dela, e por fim, tempos depois houve o ocorrido.
“Era aniversário da filha dela, preparamos algo simples para a família e ela foi trabalhar, deu tchau a Sossô, (filha da vítima) e seguiu, não imaginávamos que um dia tão feliz acabaria em tragédia” relatou.
Este caso segue sob investigação da policia civil, enquanto a família teme por sua própria segurança.
Redação PTN News