O município de Santo Antônio de Jesus enfrentou um momento delicado após a divulgação de um mandado de prisão preventiva contra o vereador Edvan de Jesus Santos, conhecido como Mourão (União Brasil) , acusado de tentativa de feminicídio contra sua esposa. O crime teria ocorrido na madrugada do último sábado (foragido , e a Justiça segue em busca de seu paradeiro.
Diante da gravidade do caso, o Prefeito Genival Deolino se pronunciou oficialmente, destacando que está acompanhando de os desdobramentos da situação e reafirmou seu compromisso com a defesa dos direitos das pessoas. “Repudiamos todo e qualquer tipo de violência, em especial a violência contra a mulher. Confiamos no trabalho das autoridades e acreditamos que a justiça prevalecerá” , declarou o gestor.
O prefeito também expressou sua solidariedade a todas as mulheres que enfrentam ou já enfrentaram qualquer tipo de violência, reafirmando o compromisso de gestão municipal com a proteção das vítimas.
✅(CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social): Oferece suporte psicossocial e jurídico para mulheres em situação de violência.
✅ Casa das Antonias: Unidade de acolhimento criada no primeiro mandato da gestão atual, que presta assistência psicológica, social e jurídica para mulher