Prefeito Genival Deolino se pronuncia sobre caso de vereador acusado de tentativa de feminicídio e Câmara aprova afastamento por 120 dias

O município de Santo Antônio de Jesus enfrentou um momento delicado após a divulgação de um mandado de prisão preventiva contra o vereador Edvan de Jesus Santos, conhecido como Mourão (União Brasil) , acusado de tentativa de feminicídio contra sua esposa. O crime teria ocorrido na madrugada do último sábado (foragido , e a Justiça segue em busca de seu paradeiro.

Diante da gravidade do caso, o Prefeito Genival Deolino se pronunciou oficialmente, destacando que está acompanhando de os desdobramentos da situação e reafirmou seu compromisso com a defesa dos direitos das pessoas. “Repudiamos todo e qualquer tipo de violência, em especial a violência contra a mulher. Confiamos no trabalho das autoridades e acreditamos que a justiça prevalecerá” , declarou o gestor.

O prefeito também expressou sua solidariedade a todas as mulheres que enfrentam ou já enfrentaram qualquer tipo de violência, reafirmando o compromisso de gestão municipal com a proteção das vítimas.
✅(CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social): Oferece suporte psicossocial e jurídico para mulheres em situação de violência.
✅ Casa das Antonias: Unidade de acolhimento criada no primeiro mandato da gestão atual, que presta assistência psicológica, social e jurídica para mulher

Câmara aprovou afastamento do vereador Mourão por 120 dias

Em meio às acusações, o vereador Edvan de Jesus Santos (Mourão) invejou um pedido formal de licença por 120 dias , alegando “assunto particular” , coartigo 55 da Lei Orgânica do Município e no artigo 91, inciso II, do Regimento Interno da Câmara .

A exigência foi lida em plenário pelo presidente da Casa, Caique Pires Barbosa , durante a sessão desta segunda-feira (24) . A solicitação foi submetida à votação e aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes.

“Diante da votação neste plenário, por unanimidade, determinamos a licença do vereador Edvan de Jesus Santos pelo prazo de 120 dias, respondendo ao artigo 95 do Regimento Interno” , declarou o presidente Caique Barbosa

Suplente Sérgio Gordo assume vaga na Câmara

Com o afastamento oficializado, a Câmara Municipal convocou o primeiro suplente do União Brasil , Mário Sérgio Santos Rocha , mais conhecido como **SérgioSérgio Gordo do Mutum , para assumir a cadeira deixada por Mourão. Ó

Enquanto isso, as autoridades seguem com as investigações e investigações as **buscas pelo vereador fobuscas pelo vereador foragido , enquanto a comunidade guardajustiça e segurança para as mulheres .

👉 Acompanhe o PTN News para mais atualizações sobre este caso e outros assuntos de interesse público.