O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), subiu o tom contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante coletiva nesta quinta-feira (3), em evento promovido pelo Sistema Comércio BA. Para o gestor, os números de desaprovação do governo federal refletem a “frustração” da população diante de promessas não cumpridas.
“As pesquisas já mostram isso, 56% de reprovação. A população criou expectativa e não cumpriram. Há hoje uma decepção, uma frustração e um desejo, um sentimento de mudança muito grande no Brasil, em especial aqui na Bahia”, declarou Bruno Reis.
A declaração foi feita na véspera do lançamento da pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, à Presidência da República em 2026. O ato desta quinta também funcionou como termômetro político para testar a força do nome de Caiado no cenário nacional. Outro nome ventilado pela oposição é o do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Bruno também não poupou críticas ao governo estadual, comandado por Jerônimo Rodrigues (PT). “Infelizmente, a Bahia ocupa a última posição em todas as áreas”, disse ele, reforçando o discurso de insatisfação com a gestão petista no estado.
O posicionamento do prefeito evidencia o avanço da articulação da direita, que já se movimenta para as eleições presidenciais de 2026, com foco em construir um discurso de oposição forte e conectado com a insatisfação popular.
Siga @ptnnews para maiores detalhes.