População deve estar alerta sobre as queimadas na microrregião

Estando no ano de 2015, este marcado por sucessivas altas de queimadas em áreas verdes do Brasil, neste mês de novembro, a situação está ainda mais crítica.

Imagens enviadas para o PTN NEWS pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Gandu mostram um severo aumento dos incêndios florestais em boa parte de nossa microrregião, especialmente às margens da BR 101, em Wenceslau Guimarães e Gandu, onde o foco de incêndio é cada vez mais forte.

O que também vem provocando incêndios em áreas verdes são as queimadas na zona rural, onde o agricultor ateia fogo para limpar o terreno, e como o tempo ensolarado, a tendência é que passe para outras localidades, o que provoca grandes queimadas. O Corpo de Bombeiros Voluntários chama a atenção de moradores das cidades vizinhas para o controle das queimadas, pois com uma bituca de cigarro e o tempo seco, a situação se torna incontrolável.

A situação ainda está sob controle, mas o Corpo de bombeiros ressalta que não tem os equipamentos necessários para controle de altas queimadas. Portanto é importante que a população tome alguns cuidados para não aumentar o índice na região.

PTN NEWS