Ponte suspensa desaba na Índia e 132 pessoas morrem

Centenas de pessoas caíram em um rio quando uma ponte suspensa no estado de Gujarat, no oeste da Índia, desabou neste domingo (30), deixando 132 mortos e dezenas gravemente feridos, segundo autoridades locais.

“As pessoas caíram no rio e há vítimas. As operações de resgate estão acontecendo”, disse Rahul Tripathi, um alto funcionário da polícia no local.

O Ministro do Interior do Estado, Harsh Sanghavi, disse que mais de 150 pessoas estavam no momento do acidente sobre a estreita ponte, uma atração turística que atraiu muitos observadores durante a época que são celebrados os festivais indianos de Diwali e Chhath Puja.

 

Inicialmente as autoridades haviam dito que haviam 400 pessoas na ponte, mas depois revisaram o número para 150.

Imagens transmitidas pelo telejornais locais mostram dezenas de pessoas agarradas aos cabos da ponte colapsada enquanto as equipes de emergência tentavam resgatá-los.

A ponte histórica de 230 metros foi construída durante o domínio britânico no século XIX. Estava fechado para reforma há seis meses e foi reaberto para o público na semana passada.

O primeiro-ministro indiano Narendra Modi, que está em Gujarat para uma visita de três dias, disse que orientou o ministro-chefe do Estado a mobilizar equipes urgentemente para a operação de resgate.

G1.com