Policiais Militares do PETO (Pelotão Especial Tático Operacional) da 60ª CIPM apreenderam aproximadamente 15 (quinze) motocicletas neste final de semana em Gandu, resultado da Operação Intensificação.
A Operação Intensificação foi implementada pelo COPPM (Comando de Operações Policiais Militares), com sede do QCG – Quartel do Comando Geral em Salvador, para todas as unidades da PM no Estado. O objetivo dela é intensificar o policiamento nos finais de semana nos principais pontos das cidades nos horários de maior pico, com o procedimento de abordagens a pessoas e veículos em atitudes suspeitas, e/ou no policiamento ostensivo de trânsito normal.
Os principais motivos que levaram a apreensão das motocicletas foram: a) ausência de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) por parte do condutor, que constitui como crime de trânsito conforme a Lei n.° 9.503 de 23/09/2013 – Código de Trânsito Brasileiro; b) licenciamento atrasado; e c) ausência do CRLV.
As motocicletas são sempre alvos de abordagens por parte da polícia militar devido as mesmas ser muito utilizada na prática de crimes, pela facilidade de deslocamento e fuga após o cometimento do ilícito.
Redação: Arautos de Teolândia