Polícia espera apresentação de jovem cigano no caso da morte de adolescente na Bahia

Nesta quarta-feira (19), a delegada geral-adjunta da Polícia Civil da Bahia, Elaine Nogueira, informou que aguarda a apresentação do adolescente acusado pela morte de Hyara Flor Santos Alves, de 14 anos, ocorrida em 6 de julho na Costa do Descobrimento. As informações são do Bahia Notícias.

Hyara Flor foi atingida por um disparo e, segundo a tradição cigana, o tiro foi efetuado pelo adolescente, também de 14 anos, com quem a vítima era casada. A delegada-adjunta pede que a família tome a decisão de apresentá-lo às autoridades, considerando ser a medida mais adequada.

Um mandado de busca e apreensão já foi emitido contra o menor, que fugiu na companhia de seu pai e outro familiar logo após o incidente. Até o momento, não foram decretadas prisões contra os adultos, e eles estão com o paradeiro desconhecido, embora informações indiquem que tenham ido para o estado do Espírito Santo.

Na terça-feira (18), circulou um vídeo mostrando o pai do adolescente, identificado como Júnior Alves, ostentando uma arma enquanto bebe em um bar, o que sugere um histórico de comportamento semelhante por parte do homem.