Polícia Civil apura se programa Brasil Urgente de Uziel Bueno estaria desviando doações de PIX

Segundo informações do parceiro Bahia Notícias, uma denúncia foi registrada na Polícia Civil da Bahia sobre um suposto “golpe do pix” envolvendo o programa Brasil Urgente, apresentado por Uziel Bueno.

De acordo com informações obtidas pelo site, a apuração segue a mesma linha do “escândalo do pix” registrado na TV Record Bahia que culminou com o afastamento de jornalistas da equipe do programa Balanço Geral.

As denuncias informam que as doações pedidas no programa não eram repassados às pessoas a que se destinavam os valores transferidos por espectadores. Pelo menos duas das supostas vítimas já teriam prestado depoimento à polícia, de acordo com relato de uma das partes já ouvidas.

“Há um inquérito para investigação sobre fraude em relação às campanhas solidárias no programa. A cliente afirma que não recebeu as doações devidas. Não houve a contraprestação sobre o que foi arrecadado. Não houve transparência”, indicou o advogado de uma das denunciantes, que preferiu não ser identificado. Conforme o relato da susposta vítima, após reclamação à produção do programa foram entregues cinco cestas básicas, doadas por uma empresa privada e que não teriam relação com o pedido de doações feito na transmissão.

Atá o momento, não há informações adicionais sobre eventuais beneficiários do suposto esquema e sobre apurações internas da emissora.