Uma ação conjunta entre o 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de uma carga de cigarros contrabandeados avaliada em R$ 7 milhões na noite de segunda-feira (21). A ação aconteceu na BR-030, em Brumado.
De acordo com o Achei Sudoeste, parceiro do Blog do Valente, dois caminhões foram interceptados com aproximadamente 750 mil maços de cigarros de origem paraguaia. Os agentes do 24º BPM abordaram os veículos durante uma fiscalização de rotina.
Ao solicitar a documentação das cargas, os motoristas não apresentaram as notas fiscais, o que levantou suspeitas sobre a legalidade dos produtos transportados. Após vistoria, os primeiros maços de cigarros foram localizados nos caminhões.
Ainda segundo o site, além da primeira apreensão, os policiais conseguiram interceptar outro caminhão, desta vez no distrito de Ibitira, em Rio do Antônio. O veículo transportava 1500 caixas de cigarros. Estima-se que o total apreendido cause um prejuízo de R$ 7 milhões ao crime organizado.
Um dos motoristas foi preso em flagrante e levado à Delegacia Territorial de Brumado para responder por contrabando. O outro condutor conseguiu fugir do local e ainda não foi localizado.