O assunto em pauta, é sobre o fechamento do comércio do município de Presidente Tancredo Neves, aos sábados às 14 horas, as discussões ganham forças através dos comerciantes e comerciários do município.
O projeto de lei sob o n° 0001/2013 foi apresentado no plenário da câmara municipal de vereadores na última sessão, através do conhecido grupo dos 07. O projeto de lei regulamenta o horário do comércio municipal e constitui reivindicação da população e dos comerciantes local, a fim de instruir horário ideal para funcionamento.
Amanhã, 21, terá uma audiência Pública no plenário onde funciona a câmara municipal de vereadores às 19 horas, com os comerciantes participantes da CDL ( Câmara de Dirigentes Legistas), sócios e não sócios onde será discutido a lei mencionada acima.
O PTN NEWS, teve acesso ao projeto de lei, onde no Art. 2° mostra os comércios que ficaram em funcionamento após o horário, caso a lei seja sancionada. Será permitido o funcionamento, sem limitações de horários e dia, dos estabelecimentos abaixo enumerados, respeitadas às legislações administrativa e trabalhistas pertinentes :
- Cafés e bares.
- Boates e similares.
- Restaurantes e cantinas.
- Casas de chás e de lanchonetes.
- Casas de diversão.
- Bancos e lojas de jornais e revistas.
- Padarias e confeiteiras.
- Feira e exposição.
- Comercio Varejista de alimentos.
Paragrafo único. Às farmácias e drogarias, constantes no município, deverão funcionar em sistema de rotatividade, devendo pelo menos uma delas está funcionando diariamente em plantão de 24 (vinte quatro) horas.
Vale ressaltar que a prefeitura municipal ficará responsável pela fiscalização dos comércios e punindo a quem não cumprir a lei.
O projeto foi apresentado pelos vereadores: Eugenia Maria de Jesus Trindade, Manoel Carlos Andrade do Nascimento, Genivaldo Gomes de Oliveira, Olímpio de Souza Barreto, Josenilton Felicíssimo dos Santos, Valdemir de Jesus Mota e Almir Rodrigues.
Redação PTN NEWS
kkk, TANTAS COISAS QUe os vereadores teriam pra se preocupar, ficam discutindo sobre o comercio. Aproveita e fiscaliza sobre os passeios os quais nós pedestres nem podemos andar , temos que andar no meio da rua, pois os comerciates estao usando o espaço publico pra expor suas mercadoriass.
sim, sou a favor do fechamento as 14hs, desde do inicio do mês passado já pedir pra minha funcionaria fechar.
TEKASAT.
Sou comerciante mas não concordo em fechar o comércio às 14 h. O que nossos vereadores precisam aprovar são outras coisas como:
Projeto de urbanização e praças infantis;
iluminação pública nas ruas mais afastadas;
construção de área para estacionamento principalmente dias de sábado;
melhorias nas estradas de chão que trazem e levam as pessoas da zona rural e muitas outras coisas.
Estão querendo deixar as pessoas virem para a cidade de jegue novamente como era antigamente?
Eu votei no 12 em busca de melhores condições de vida para todos e, principalmente, com expectativa de que nossa cidade fosse crescer e não regredir. Se esse povo que tá aí governando não tomar pé na vida a cidade vai afundar. Abram os olhos.
Nas lojas Guaibim, StarMoveis, Moveistar fecham as 14:00 horas, até a JM Comercial Itabaina também vive isso. Aos sabados as meninas do balcao saem as 14:00 hs, tem uma folga durante o mês e ainda tem duas horas de almoço. O mercado Unialimentos também o funcionario que trabalha efetivo, tem uma folga por mês e sae mais cedo.
Vejam o exemplos comerciantes e façam o mesmo.
E a coal, como ficará a situação, já que lá nem feriado não deixa de fechar