![256567](http://almeidanoticias.com/wp-content/uploads/2013/05/256567.jpg)
Segundo o delegado-chefe da PF na cidade, Emerson Aquino, a operação foi nomeada como “Amargosa” em virtude de a quadrilha que atua na região do Triângulo Mineiro dar apoio a uma quadrilha maior, que cometia os crimes no estado de Bahia. No início de 2012 essa quadrilha assaltou duas agências bancárias do município baiano de Amargosa e rendeu policiais civis e militares da cidade. “A informação veio da Secretaria de Segurança Pública da Bahia. Eles informaram que o grupo daqui dava apoio a essa quadrilha de lá, que iniciou os crimes em Amargosa”, comentou.
Após as informações repassadas à PF de Uberlândia, a polícia deu início às investigações, que já duram um ano. Além de Uberlândia, a quadrilha atuava em Abadia dos Dourados, no Alto Paranaíba, Iturama, Campina Verde e Tupaciguara, no Triângulo Mineiro. Todos os crimes cometidos nessa região são de roubos e furtos a propriedades rurais, caixas eletrônicos e ‘saidinha de banco’.
Para cumprir os mandados, o delegado de Uberlândia instaurou quatro inquéritos policiais para cada comarca, que foram cumpridos simultaneamente. Nada foi apreendido durante as buscas e o balanço total ainda não foi divulgado. Sabe-se que só contra uma vítima que saía de uma agência de Uberlândia foram roubados mais de R$ 50 mil.
A maioria dos envolvidos tem passagens por roubo, furto, receptação e formação de quadrilha. Dos três mandados de prisão cumpridos nesta manhã (20), um foi em Iturama, outro emCampina Verde e outro em Catalão (GO). Um dos suspeitos está sendo ouvido pela polícia em Uberlândia.
A PF irá concluir o inquérito dos crimes cometidos em Uberlândia em até 10 dias e depois encaminhar à Justiça Federal. “Os inquéritos das cidades de Tupaciguara, Campina Verde e Abadia dos Dourados serão encaminhados à Polícia Civil local para continuar as investigações”, concluiu Aquino.
Fonte: G1, foto: Amargos Notícias