Duas pessoas foram presas e mais 10 pessoas identificadas no crime de sequestro contra a cabeleireira Arlethe Patez, no bairro do Costa Azul, em Salvador. Após um trabalho de investigação de 10 dias, as equipes do delegado Jorge Figueiredo, do Departamento de Repressão ao Crime Orgaizado (Draco), e o delegado Leandro Pimenta, da Coordenação de Sequestro, os policiais chegaram a libertação da vítima. Entre os bandidos, está um ex-pastor evangélico, que dirigiu o carro durante o sequestro. A cabeleireira ficou acorrentada durante 12 dias em um casebre sem energia na zona rural de Teolândia.
Boa parte da quadrilha é da região de Valença. Os bandidos queriam como resgate R$ 600 mil. Eles fizeram quatro contatos com familiares e ofereceram já no primeiro dia uma prova de vida, que foi um cartão de memória com fotos da cabeleireira. Os líderes da quadrilha foram identificados como: Manoel dos Santos neto, 36 anos, vulgo “Dam”; Manoel Rafael Bispo de Jesus, 39 anos, vulgo Jorge Bocão; Manoel Cândido Da Paz, 46 anos, vulgo Pastor.
Durante entrevista, Pastor negou fazer parte do grupo e também a participação no crime. “No meio da estrada eu passei mal e não quis mais dirigir o carro. Eu não falei nada a ninguém porque tenho família. Só recebi prejuízo e vergonha “. A Polícia investiga quem teria indicado a vítima. Outros envolvidos estão sendo buscados pelos policiais. (Bocão News)