Após o anúncio feito pela equipe médica do Papa Francisco nesta sexta-feira (21), o Pontífice teve “uma noite de sono tranquila”, informou um novo boletim divulgado na manhã deste sábado (22). Apesar disso, o argentino não vai realizar a tradicional saudação angélica na próxima segunda (24), como de costume, afirma o comunicado emitido pela Sala de Imprensa da Santa Sé. “Noite de sono tranquila para o Papa Francisco. Não haverá o Angelus dominical, somente a publicação do texto do Santo Padre”, diz a nota do Vaticano.
O argentino, que está hospitalizado há pouco mais de uma semana, foi diagnosticado na quarta-feira com pneumonia nos dois pulmões. De acordo com a equipe médica do Papa, ele não corre risco de vida, mas não está “fora de perigo” e terá de permanecer no hospital “pelo menos durante toda a semana que vem”, destacou um dos médicos que o tratam nesta sexta-feira.
— O Papa está fora de perigo? Não. É uma infecção importante, com tantos micróbios, em um senhor de 88 anos — disse Sergio Alfieri durante uma entrevista coletiva no Hospital Gemelli, onde o Pontífice está hospitalizado desde sexta-feira passada. — Mas se a pergunta é “ele está em perigo de vida”, a resposta é “não”.