É HOJE INAUGURAÇÃO DÓ BÓ FEST HOUSE
ITIRUÇU: PRIMEIRO UNIÃO ESTÁVEL DE HOMOSSEXUAIS DA REGIÃO
GANDU: EMPRESA BAIANA DE DESENVOLVIMENTO AGRÍCOLA S/A – EBDA ABRIRÁ VAGAS PARA SELEÇÃO REDA
Gandu.
CÂMARA DE VEREADORES APROVA REQUERIMENTO PARA ABERTURA DE CONCURSO PÚBLICO
Teolândia.
ACIDENTE GRAVE MATA BEBÊ DE 11 MESES NO OESTE BAIANO
Cristópolis.
CONCURSO INSS 2011-2012 INSCRIÇÃO
Foi divulgado o tão aguardado edital do concurso INSS 2012. Instituto Nacional de Seguridade Social divulgou no Diário Oficial da União de hoje(16) edital para realização de concurso público, buscando preencher 1.875 vagas em todo país. Organização do certame está a cargo da Fundação Carlos Chagas.
São 375 vagas para cargo de Perito Médico Previdenciário com exigência de curso superior em Medicina e registro no Conselho Regional de Medicina, e 1.500 vagas para o cargo de Técnico do Seguro Social, que exige nível médio completo. Aos portadores de deficiência serão reservadas 5% das vagas existentes, que vierem a surgir ou forem criadas no prazo de validade do Concurso.
Salário do cargo de Perito Médico é de R$ 4.536,53, acrescido de Gratificação de Desempenho de Atividade de Perícia Médica Previdenciária (GDAPMP), que poderá alcançar o valor de R$ 4.230,40 e R$ 304,00 de auxílio alimentação, totalizando R$ 9.070,93.
Remuneração para Técnico do Seguro Social corresponde ao valor do vencimento básico de R$ 532,65, acrescida da Gratificação de Atividade Executiva (GAE), no valor de R$ 852,24 e também da Gratificação de Desempenho da Atividade do Seguro Social (GDASS), que poderá alcançar até R$ 2.808,00, além do auxílio alimentação no valor R$ 304,00, totalizando R$ 4.496,89 mensais. Veja todos os detalhes do concurso no edital INSS, disponivel em anexo.
Inscrição INSS
As inscrições devem ser feitas exclusivamente via internet, pelo site da Fundação Carlos Chagas: www.concursosfcc.com.br, por meio do Formulário de Inscrição via Internet, no período de 10 horas do dia 19 dezembro de 2011 às 14 horas do dia 11 de janeiro de 2012, observado o horário de Brasília. A taxa de inscrição custará:
R$ 61,70 para Perito Médico Previdenciário;
R$ 51,70 para o cargo de Técnico do Seguro Social
A partir de 16/01/2012, o candidato poderá conferir, no endereço eletrônico da Fundação Carlos Chagas, se os dados da inscrição foram recebidos e se o valor da inscrição foi pago. Ao inscrever-se, o candidato deverá indicar no Formulário de Inscrição a Agência da Previdência Social (APS) que deseja concorrer (anexo do edital).
O local de realização da prova será o município correspondente à sede da Gerência Executiva que abrange a Agência da Previdência Social-APS escolhida.
Provas INSS
Para o cargo de Perito Médico Previdenciário a seleção será realizada por meio de Provas Objetivas, de conhecimentos gerais e específicos (80 questões) e de Prova de Títulos.
Para o cargo de Técnico do Seguro Social a seleção será realizada por meio de Provas Objetivas, de conhecimentos gerais e específicos, contendo 60 questões.
A aplicação das Provas Objetivas está prevista para dia 12 de fevereiro de 2012, no período da manhã para o cargo de Perito Médico Previdenciário e no período da tarde para cargo de Técnico do Seguro Social.
A confirmação da data e as informações sobre horários e locais serão divulgadas oportunamente por meio de Comunicado a ser publicado no Diário Oficial da União e Edital de Convocação que estará disponível no site da Fundação Carlos Chagas.
O Concurso Público terá validade de 1 ano, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do INSS.
Convocação dos aprovados INSS
Segundo quadro em anexo divulgado pelo órgão anteriormente, vagas serão preenchidas da seguinte forma e nos seguintes períodos:
Março/2012 – 900 vagas para Técnico e 150 para Médico Perito;
Julho/2012 – 500 para Técnico e 100 para Médico Perito;
Outubro/2012 – 125 vagas apenas para Médico Perito;
Novembro/2012 – 100 de Técnico previdenciário.
Concurso público é aqui com exclusividade PTNNEWS
Gratificação para policiais pode chegar a R$ 4 mil
Brasil.
A partir do ano que vem, os policiais civis e militares terão uma motivação a mais para se empenhar na redução da criminalidade. É que a Assembleia Legislativa da Bahia aprovou, anteontem, o projeto de lei que institui o Prêmio por Desempenho Policial (PDP).
O benefício só será pago se a meta do estado for cumprida.Avaliados durante o período de 12 meses, as premiações vão variar de R$ 600 até R$ 4 mil, para os servidores com nível superior, e de R$ 360 a R$ 2,8 mil para aqueles que só têm nível médio.
CLINICA OFTALMODIAGNOSE SUSPENDE ATENDIMENTO POR FALTA DE REPASSE DA PREFEITURA
Gandu.
LEGALIZAÇÃO DO ABORTO AGITA DEBATE NO ÚLTIMO DIA DA 3ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE POLÍTICA PARA AS MULHERES
Brasil.