Juiz ainda analisará pedido (Foto: Vinícius Machado) |
UBATÃ: MINISTÉRIO PÚBLICO QUER A SUSPENSÃO DA MICARETA DA CIDADE
GOVERNO BAIANO CONTRATA EMPRESA PAULISTA PARA TENTAR CHUVA ARTIFICIAL
ITABERABA: POLÍCIA APREENDE PASTA BASE QUE PRODUZIRIA 70 KG DE COCAÍNA
JUVENTUDE MISSIONÁRIA, UM SONHO DO CORAÇÃO DE DEUS.
POPULAÇÃO INVADE DELEGACIA, RETIRA E LINCHA PRESO
IVETE SANGALO (VITÓRIA) E CLAUDIA LEITTE (BAHIA) COMENTAM FINAL DO CAMPEONATO BAIANO
Todo mundo já está cansado de saber que a rivalidade entre Ivete Sangalo e Claudia Leitte não passa de boatos sem fundamentos. As duas artistas, inclusive, já falaram aos quatro cantos do mundo que não existe briga alguma. Mas não se pode negar que as duas são rivais, sim, quando o assunto é futebol. Ivete é torcedora do Vitória, e Claudia é fã nº1 do tricolor baiano. Na noite deste domingo, 13, em que os dois times disputaram o título de campeão baiano 2012, as estrelas do axé se divertiram na rede social. Após o tricolor quebrar o jejum de 11 anos e ganhar a taça do campeonato, Veveta reconheceu a derrota rubro-negra e ainda parabenizou o time vencedor. “Haja coração! Socorroooo! Que final viu? Parabéns ao Bahia!!! Grande Neto! Fez jogão. Ano que vem te mais meu VITÓRIA!”, disse ela, que ainda completou: “Vou aqui aguentar a chateação do papai, que é doente pelo Bahia”, pontuou a baiana, referindo-se ao marido, o nutricionista Daniel Cady.
Já Claudia contou que fez barulho quando soube que o Bahia levou o título: “Eu fiz um escândalo na porta do restaurante! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk É uma paixão da ZORRA! BAÊA!”. A cantora considerou o jogo como um presentão de dia das mães: “Dia das mães perfeito!!!!!!! Sou uma mãe realizada e o Bahia ainda é CAMPEÃO BAIANO??!?!!? Choro! Choro! Fiquei rouca! rsrsrs Demais, meu Baeeeeeeeeeeeea!!!!!!!! Porrrrrrraaa Eh felicidade demais, meu tricolor de Aço!!!!”, brincou ela. Mas a participação das duas artistas durante a final do baianão não parou por aí. Fãs e torcedores fizeram chacota com a derrota do Vitória, usando como base a campanha das lojas Insinuante, em que Ivete Sangalo aparece. No facebook, circulou uma foto onde Claudia Leitte beija a camisa do Bahia e uma frase diz: “Quem foi que mandou? Foi a mamãe aqui, hein?”. Até Claudinha entrou na onda e escreveu: “Quero ver você, Leãozinho, vestido com a camisa da seleção Tricolor”.
CONFIRA OS CONCURSOS COM INSCRIÇÕES ABERTAS NA BAHIA
Veja a lista:
Instituição/Órgão | Prazo | Vagas | Salário | Escolaridade | Edital |
SESAB – Secretaria da Saúde do Estado da Bahia | de 15 a 21/05 |
120 | até R$ 2.504,37 | Superior | Ler Edital |
FESF – Fundação Estatal da Saúde da Família | 17/05 | 144 | até R$ 11.050,33 | Superior | Ler Edital |
FUNCEB – Fundação Cultural do Estado da Bahia | 14/05 | 15 | até R$ 1.049,89 | Médio | Ler Edital |
Prefeitura de Campo Formoso | 16/05 | 169 | até R$ 2.500,00 | Médio/ Superior | Ler Edital |
Prefeitura de Dias d’Ávila | 16/05 | 358 | até R$ 1.665,80 | Fundamental/ Médio/ Superior | Ler Edital |
Prefeitura de Ibipeba | 20/05 | 116 | até R$ 1.200,00 | Fundamental/ Médio/ Superior | Ler Edital |
Prefeitura de Maragogipe | 16/05 | 137 | até R$ 2.500,00 | Médio/ Superior | Ler Edital |
Prefeitura de Santa Maria da Vitória | 26/05 | 47 | até R$ 871,00 | Fundamental | Ler Edital |
Secretaria de Comunicação Social do Estado | 15/05 | 9 | até R$ 1.110,87 | Médio | Ler Edital |
SMTT – Sup. Municipal de Transporte e Trânsito de Alagoinhas | 27/05 | 43 | até R$ 3.031,25 | Fundamental/ Médio/ Superior | Ler Edital |
UFBA – Universidade Federal da Bahia | 17/05 | 16 | — | Superior | Ler Edita |
CARISMA: SUA CARREIRA DEPENDE DELE!
Faz com que as pessoas se sintam inspiradas e, como consequência, queiram seguir o líder ou chefe inspirador. Também é ótima para ambientes ou profissões onde a criatividade é ponto-chave. Exemplo: Steve Jobs, fundador da Apple. |
É o tipo mais introvertido, que se mostra por meio de uma linguagem corporal forte e presente. Quem tem esse carisma consegue focar a atenção e ouvir atentamente às pessoas, passando a mensagem que naquele momento estão completamente presentes na conversa ou reunião. Exemplo: Dilma Roussef, atual presidente do Brasil. |
Por transmitir mensagens de carinho e aceitação, encoraja as pessoas a revelarem seus sentimentos verdadeiros. Quem tem contato com um líder que possui o carisma gentil tende a flexibilizar regras e, em casos mais extremos, a se anular perante a figura dominante do líder. Exemplo: Dalai Lama, líder político e espiritual do budismo. |
É considerada como a forma mais poderosa de carisma. Estruturado principalmente pela confiança e a convicção, o carisma autoritário faz com que as pessoas ouçam e obedeçam. No entanto, há alguns pontos negativos associados a esse tipo que pode, por exemplo, ser inibidor de feedbacks mais críticos e de atividades criativas (brainstroming). Por isso, esse não é o carisma ideal para situações nas quais a criatividade é um fator crucial para o desenvolvimento da equipe ou do negócio. Exemplo: Roberto Justus, empresário |
MICHEL TELÓ TEM SHOW MAIS CARO DO PAÍS; VEJA OUTROS ARTISTAS
O “F5” fez um levantamento do preço dos shows dos artistas mais populares do país na atualidade. A reportagem descobriu quanto vale o show de 20 artistas, grupos e duplas nacionais. Fazendo-se de contratante, a reportagem pesquisou preços para shows simples: com venda de ingressos ao público. Isso porque shows fechados, para empresas ou particulares, custam muito mais. Segundo o levantamento, feito entre o final de janeiro e o início de abril, Michel Teló, Fernando & Sorocaba, Paula Fernandes, Luan Santanna, Gusttavo Lima e Thiaguinho, nessa ordem, estão entre os shows mais caros do país. Podem custar de R$ 300 mil a R$ 350 mil (para shows feitos no Estado de São Paulo). Há pelo menos seis meses Teló está praticamente sozinho em 1º lugar no ranking de preços, mas pode-se dizer que essa posição é temporária: há muito revezamento no topo no espaço de um ano ou dois. O valor dos shows obtido pela reportagem pode sofrer variações de acordo com um número “x” de circustâncias, como mostrou a apuração. Exemplo: se o artista tem São Paulo como base (e depósito de equipamentos), seus shows no Estado podem custar menos. Outro exemplo: se um artista vai se apresentar numa cidade a 150 km de São Paulo, em uma determinada data, e uma cidade vizinha 100 km adiante aproveita o “carreto” e contrata o artista também (para tocar dois dias depois), o custo cai. Provavelmente o valor pago pela segunda cidade seja menor que o da primeira. Se aparecer uma terceira cidade… e assim por diante.
Shows em outros Estados também só são feitos quando há um número crítico de “cidades” (ou empresários) contratantes, pois é oneroso (e perigoso) andar por aí com uma megacarreta carregada de instrumentos caríssimos e aparelhos tecnológicos e de iluminação de última geração.
No caso de gente que está por cima da “carne seca”, como Gusttavo Lima, Luan Santana, Thiaguinho ou Victor & Leo etc, esses artistas podem cobrar o show na “tabela cheia”, pois não faltam contratantes: empresários e empresas que investem dezenas de milhões de reais em entretenimento país adentro, uma indústria que movimenta hoje cerca de R$ 1,5 trilhão no mundo. A estimativa de contratantes de shows, ouvidos pela reportagem, é que existam de 350 a 400 prefeituras no país que investem razoavelmente em shows e entretenimento à população. Esse é o primeiro e mais importante mercado de contratação de artistas “da moda” no país, os mais caros. Em seguida há o mercado de shows em grandes empresas, mas não foi possível obter dados a respeito.
Os valores exibidos abaixo não representam o cachê líquido dos artistas(leia mais abaixo):
1º Michel Teló – R$ 350 mil
2º Fernando e Sorocoba – R$ 350 mil
3º Paula Fernandes – R$ 350 mil
4º Thiaguinho – R$ 300 mil
5º Luan Santana – R$ 300 mil
6º Gustavo Lima – R$ 300 mil
7º Victor e Léo – R$ 180 mil
8º João Neto e Frederico – R$ 160 mil
9º Cesar Menotti e Fabiano – R$150 mil
10º Bruno e Marrone – R$ 150 mil
Com esse dinheiro os artistas precisam bancar toda sua infra-estrutura e staff, como funcionários de escritório, advogados, músicos contratados, empresários, transporte de equipamento e toda mão-de-obra envolvida num show. A estimativa é que os artistas acabam ficando com “apenas” 30% ou 40% do valor total de cada show. Quem paga a hospedagem e alimentação é o contratante, que também precisa, quase sempre, depositar 20% do valor total logo na assinatura do contrato, e o restante a combinar. Não foram incluídos nesta lista os shows de “medalhões” como Roberto Carlos e Ivete Sangalo, pois também são artistas contratados da Globo, o que distorce sobremaneira seus valores. Para ter uma ideia, porém, em dezembro último Sangalo fez um show fechado para uma empresa paulista da área financeira por R$ 400 mil. O show de RC é ainda mais complicado de mensurar, mas estima-se que custe sempre acima de R$ 1 milhão, já que é preciso contratar uma orquestra junto (a dele, claro). O preço de um show é uma espécie de “equação” que inclui variáveis como: 1) se o artista está na moda e na mídia (Teló); 2) se emplacou um eventual sucesso na novela da Globo ou nas rádios do país (Paula Fernandes); 3) por seu tempo de carreira e estrada (Zezé e Luciano).