CARTA ANÔNIMA DENUNCIA LOCAL DOS RESTOS MORTAIS DE ELIZA SAMUDIO

www.aindahoje.comUma denúncia anônima pode por fir ao mistério sobre o desaparecimento de Eliza Samudio. O advogado José Arteiro Cavalcante, que representa a mãe da ex-namorada do goleiro Bruno Fernandes, afirmou ter recebido uma carta indicando o local onde estariam os restos mortais da suposta vítima do ex-atleta do Flamengo.
Segundo informaçõesdo G1, a carta foi recebida por Sônia Samudio, mãe de Eliza, nessa quarta-feira (20) em Belo Horizonte, onde ela participou de um programa de televisão. A mensagem anônima indica que os restos mortais de Eliza estão em um poço, que seria um lugar de desova, no bairro Planalto, na Região Norte da capital de Minas Gerais.
Arteiro já havia recebido informação semelhante e disse ao G1 que agora vai recorrer à polícia para investigar a denúncia, mas a assessoria da Polícia Civil informou que o chefe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Minas Gerais, o delegado Wagner Pinto, ainda não teve acesso à carta.

FEIRA DE SANTANA: POLÍCIA CIVIL PRENDE ACUSADO DE ENGRAVIDAR ENTEADA DE 13 ANOS

O pedreiro Cosme Dias dos Santos, o “Índio”, 46 anos, foi preso na tarde de ontem (21) por policiais civis da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), acusado de engravidar a enteada de 13 anos. De acordo com a delegada Márcia Pereira, titular da garota, que está com 35 semanas de gestação, confirmou que Índio é o pai do bebê e que mantinha relações sexuais com ele desde os 7 anos de idade. “Eles só pararam as relações depois que a barriga começou a crescer e começou a incomodar o ato. A mãe é empregada doméstica, trabalhava todos os dias, e ele é pedreiro e passava em casa para almoçar. Era nesse momento, em que a menina estava em casa, que eles mantinham relações sexuais”, relatou a delegada.
O Conselho Tutelar informou o fato a delegacia por volta das 5h de ontem. A garota escondia a gravidez e só foi ao médico depois de ter passado mal. No momento, ela encontra-se internada numa maternidade. O padrasto alegou que a enteada engravidou após uma única vem em que teve relação com ela. A mãe disse que ficou surpresa com a situação e quando foi informada da gravidez, achou que o pai fosse algum colega de escola da filha. Cosme Dias foi preso em flagrante e vai aguardar uma determinação da Justiça, no conjunto penal. Informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade / Imagem Ilustrativa

VALENÇA: HOMEM BALEADO NO BAIRRO DA BOLÍVIA É TRANSFERIDO PARA O HGE EM ESTADO GRAVE

Rafael dos Anjos Vieira, 23, conhecido por “pacaia” foi baleado na manhã desta quinta-feira por volta das 8h:30 próximo à Empresa Andrade Galvão no Lot. Bahia 2, localizado no Bairro da Bolívia.
Segundo testemunhas, Rafael foi baleado quando caminhava para o trabalho e foi surpreendido por dois homens ainda não identificados que deflagraram vários tiros contra ele, atingindo-o na coluna cervical nas proximidades do pescoço, no peito e no braço direito.
Rafael foi encaminhado ao Pronto Socorro de Valença e transferido ao HGE em estado grave, e segundo o médico, corre risco de morte. Ainda Hoje

FIM DA ENQUETE.

                              PTN NEWS AQUI A NOTÍCIA ATRAVESSA FRONTEIRAS.

PRAZO PARA INSCRIÇÃO DO SISU TERMINA AMANHÃ.

Até às 18h de quarta (20), 484 mil estudantes estavam inscritos para participar do Sistema de Seleção Unificada (SISU) para o segundo semestre de 2012. As inscrições seguem até amanhã (22), através do site http://sisu.mec.gov.br.
O sistema foi criado pelo MEC em 2009 para ofertar vagas em instituições públicas de ensino superior por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Estudantes que fizeram o ENEM no ano passado podem se inscrever no SISU do segundo semestre.
Para quem pretende cursar direito na UEB campos XV em Valença são disponibilizadas onze vagas. Ptn News.

BLOCO Ô DE CASA ADQUIRA JÁ O SEU ABADÁ.

Na loja União, Issara Variedades e Mundo Livre você encontrará o seu abadá do bloco ô de Casa.
O bloco sairá nas avenidas do próximo Domingo às 16 horas, distribuindo 4.500 latinhas.
Puxado por mine-trio e o som fica por conta da BANDA SÓ NA BASE.
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A VITAE TRATAMENTOS ODONTOLÓGICOS JUNTO COM O PTN NEWS LANÇA A PROMOÇÃO:

“ÊTA FOGUEIRA DANADA”. O dono da fogueira mais bonita da cidade ganhará uma TV 14 polegadas, o 2º colocado ganhará um engradado de cerveja e o 3º colocado receberá 10 “licores Malagueta” para curtir o são João  bem bão.
Será avaliado o tamanho, a ornamentação e periféricos (ramos, comidas típicas, bebidas e o que mais tiver perto da fogueira). Serão fotografadas  todas as fogueiras da zona urbana da cidade de Presidente Tancredo Neves e dos distritos (Corte de Pedra e Moenda) na véspera de são João. 
As fogueiras ganhadoras terão suas imagens postadas aqui no PTN NEWS, e os ganhadores receberão seus respectivos prêmios no dia de São João.
É a VITAE TRATAMENTOS ODONTOLÓGICOS resgatando a cultura da nossa cidade.
Faça parte você também desse movimento cultural, não deixe uma tradição tão linda assim acabar, faça sua fogueira.

1ª MÃO: PREFEITO QUINHA QUEBRA O SILÊNCIO E DIZ QUE ESTÁ TORCENDO POR TOIN DO BÓ.

Prefeito Quinha quebra o silêncio, depois de alguns meses sem conceder entrevista em jornais, blogs e rádios. 
O Prefeito da cidade de Presidente Tancredo Neves, Josué Paulo dos Santos Filhos (Quinha) concedeu entrevista a rádio Vitória FM ao meio dia de hoje (21/06), com o conceituado jornalista Paulinho Santos, em diversos pontos discutidos a grande pergunta que a população anda em busca da resposta, em que palco o prefeito Quinha irá subir. 
Vejam as perguntas do Jornalista Paulinho Santos: Com a ausência do ex-deputado Osvaldo Souza o prefeito Quinha poderá no futuro ser candidato a deputado? 
“Se houver uma união dos políticos das cidades da região, não fugirei da raia, estou aqui para representar nossa região”, disse o prefeito Quinha.
Como o prefeito se sentiu no momento da desistência de Ademar Barreto?
“Pensei na população de Tancredo Neves e fiquei admirado com a atitude de Ademar, continuo dizendo: Ademar é o melhor nome para Tancredo Neves, como não deu certo a sua candidatura, só aplaudimos a atitude do mesmo”, disse o prefeito Quinha.
Porque o prefeito Quinha não apoiou o vice-prefeito Moacy Pereira?  O prefeito foi objetivo na resposta dizendo que faltou dialogo.
Prefeito Quinha a pergunta que não quer calar: Com quem é que o prefeito vai às eleições de 2012?.
“Quero entregar o município” diferentemente de todos os prefeitos que entregou, com todas as contas em dias, quero entregar a chave da prefeitura na certeza do dever comprido, irei deixar o município top de linha para que o próximo prefeito possa dar continuidade ao trabalho”.
Respondendo a pergunta: “acredito que Toin do Bó possa formar uma equipe e fazer o melhor para Tancredo Neves, vou votar em Toin do Bó, vou torcer por Toin do Bó e espero que meu candidato seja eleito”, disse o prefeito Quinha.

POLÍCIA DEFLAGRA OPERAÇÃO FERRO VELHO E APREENDE VEÍCULOS ROUBADOS EM GANDU

 Na manhã desta quarta-feira (20) foi deflagrada a “Operação Ferro-Velho”, realizada pelo Serviço de Inteligência da 60ª CIPM em conjunto com a equipe da Polícia Civil de Gandu comandada pelo Drº Marcello Moraes.
Ação policial resultou na apreensão de vários veículos roubados e a prisão em flagrante de Diego de Almeida Freitas (24 anos) conhecido como “Diego de Jhow”, morador do bairro dois de Julho, em Gandu. Foram encontradas diversas placas, e peças de carros, algumas delas com restrição de furto e roubo, mas o que chamou a atenção dos policiais foi um Chevrolet Vectra GTI de cor preta ano 2009 com placa de outro veículo idêntico do estado de São Paulo, e na verdade o carro teria sido roubado em Salvador com a placa policial JSF 3656 de propriedade da  senhora Rosimeire dos Santos Souza.
Segundo informações da polícia, um laudo irá revelar a origem dos outros carros encontrados no local, logo após a operação o galpão foi lacrado até a chagada dos peritos. A operação teve como principal objetivo, desarticular o comércio clandestino de peças e veículos em ferros velhos da cidade. Veja as fotos

Fonte Radio Patrulha

USO MASSIVO DAS REDES SOCIAIS DEVE MARCAR ELEIÇÃO EM 2012

A repercussão no Twitter da hastag “ACMNetoNunca”, segundo tópico mais comentado do microblog em Salvador no mesmo momento em que o candidato do DEM oficializava a sua candidatura à prefeitura, em convenção partidária na última segunda-feira, 18, indica o potencial do uso das plataformas virtuais na sucessão municipal deste ano. Se os especialistas em mídias digitais consideraram as eleições de 2010 como o pleito do Twitter, este ano a aposta é que todas as mídias sociais terão igual importância.
Hoje, no Brasil, 81,3 milhões de pessoas têm acesso à internet, sendo que 90% desse universo faz parte de alguma mídia social. Com tanta gente conectada, a comunicação na rede, ilimitada, sem barreiras, com uma capacidade inimaginável de replicação, aliada à disponibilização, compartilhamento e troca de informações que, em segundos, chegam às telas dos computadores e aos celulares, é uma ferramenta considerada tão relevante para as campanhas que, em termos de importância no ranking dos meios de comunicação, fica atrás apenas da TV, segundo o professor de pós graduação em marketing digital, André Telles. O retorno que as redes dão, seja por conseguir novos seguidores, ou por ser uma plataforma com resposta imediata do eleitorado pela possibilidade de interatividade, tem papel fundamental na estratégia de campanha. Contudo, as campanhas na internet não fazem milagres. O analista politico Jorge Almeida lembra que “não tem mídia e marketing politico que funcionem se o candidato não tem base politica real na sociedade”.

Apesar de todo o poder de disseminação, o uso desse meio pelas equipes das campanhas ainda é considerado amador, segundo Telles. Prova disso, são as poucas ações no Youtube e os perfis dos candidatos no Facebook, que permitem apenas o agrupamento de cinco mil amigos. “O perfil é um recurso limitado. O ideal, em se tratando de pessoa pública ou instituição, é que se crie uma fanpage”.
Estratégias – Dos candidatos que já oficializaram a candidatura àqueles que ainda são pré-candidatos, todos terão equipes destacadas somente para cuidar dos assuntos divulgados na rede. ACM Neto e Alice Portugal (já candidatos), Nelson Pelegrino, Hamilton Assis e Mário Kertsz possuem perfis no Facebook, contas no Twitter e sites ou hotsites. 
A assessoria de imprensa de Pelegrino informou que, atualmente, sete pessoas se dedicam aos trabalhos nas plataformas digitais. O número de profissionais aumentará com o início da campanha, e até vinte profissionais devem alimentar as redes durante os cerca de três meses de trabalho. A equipe de Kertsz informou que as mídias serão atualizadas em tempo real, diuturnamente, com textos, fotos, vídeos e áudios, assim como a de Neto.
A divulgação virtual é um mecanismo interessante também para aqueles que têm pouco tempo na TV e ainda são pouco conhecidos entre o eleitorado. Hamilton Assis considera uma espécie de via alternativa, já que o postulante disputará a eleição com candidatos cujos nomes são mais conhecidos na esfera de visibilidade pública. “A mídia tradicional acaba dando foco maior a quem tem referência pública mais solidificada. Então, o espaço virtual surge como uma forma de divulgarmos nossas propostas”, argumenta o pré-candidato pelo Psol.
Os sites, cada vez mais vêm assumindo as funções de mobilizar as campanhas, funcionando como uma espécie de comitê virtual e assumindo funções de materializar as ações, analisa o professor de ciências políticas da Universidade Federal da Bahia, Cloves Oliveira. “Antes, toda carga de recurso era destinada para a TV. Agora, a internet é vista como um instrumento complementar e muito importante”, destaca.

Espaço de embate – Alguns dos postulantes, inclusive, já têm usado a rede para comunicar alianças com os partidos e as datas de convenções partidárias, a exemplo de ACM Neto e Nelson Pelegrino, que possuem 32.203 e 3.285 seguidores no Twitter, respectivamente. O petista já convidou os militantes, por meio do Twitter, para o lançamento de sua candidatura, e ACM Neto comentou sobre o apoio do PTN.

As redes também já têm sido usadas para críticas, de maneira ainda velada, aos opositores, seja por meio de posts próprios ou da replicação de comentários de seguidores. O embate entre os candidatos, no entanto, deve começar a esquentar com a autorização do uso das redes pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que definiu a data de 7 de julho para a liberação das propagandas no universo virtual.

“É uma ferramenta que assumiu uma função de trincheira, local onde os ataques são constantes por ser um espaço privilegiado para o ataque, onde há a construção e desconstrução da imagem dos candidatos”, opina Cloves Oliveira.

Eleitor ativo – E não somente os candidatos entram na briga. Muitos eleitores lançam mão da rede para comunicar e compartilhar suas opiniões sobre a campanha e aspirantes aos cargos; ou mesmo para expor suas opiniões sobre o pleito ou fazer campanha em prol de determinada chapa.

O professor do departamento de ciências políticas da Ufba salienta ainda que a internet possibilita ativismo politico bastante eficiente no sentido de atender às expectativas de militantes e eleitores de emitirem seus pontos de vista. “Isso quebra um pouco a ideia de que temos um eleitorado passivo. Pelo menos, para aquele que se propõe a participar, a internet é um instrumento bastante satisfatório para que emita sua opinião”, salienta o professor, que cita ainda o exemplo da campanha de Marina Silva à presidência da república, em 2010, alavancada pelo ativismo na internet.

Para que o eleitor tenha uma participação mais efetiva, através dos sites, é necessário que os portais ofereçam uma interface de interatividade intensa, não somente para disseminar informações, como para capturar também, segundo a professora de comunicação da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Alessandra Alder, especialista em política e comunicação.

“É preciso fazer com que o segmento do eleitorado assuma de forma espontânea o acompanhamento da campanha”, acrescenta Alder. A especialisra lembra que o eleitor da internet se torna estratégico para os candidatos porque têm o hábito de fazer circular a informação, enquanto o telespectador é mais passivo nesse sentido. “Aquele que acompanha a campanha pela TV não tem a possibilidade técnica e nem a cultura de disseminação de informação, comum às pessoas que fazem uso dos meios digitais”. (ATarde)