MANIA DE MEXER AS PERNAS ANTES DE DORMIR ENCURTA O SONO DE MUITA GENTE
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CAIXA REGISTRA 66 MILHÕES DE BILHETES VENDIDOS PARA A MEGA DA VIRADA
GASOLINA COMERCIALIZADA NO BRASIL TERÁ REDUÇÃO DE ENXOFRE A PARTIR DE 2014
NO TOPO
LAJE: TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA RUA DA LADEIRA
EM PESQUISA DE OPINIÃO PUBLICA, POPULAÇÃO TANCREDENSE REPROVOU OS TRABALHOS DA CÂMARA MUNICIPAL NESTE ANO DE 2013
CADA APARIÇÃO DE DILMA EM REDE NACIONAL CUSTA R$ 90 MIL
No domingo, 29, Dilma fez seu 17º pronunciamento desde que tomou posse. Trata-se de uma média que supera cinco aparições por ano. Seus antecessores, Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso, registraram uma média inferior a três pronunciamentos de TV anuais. Nas aparições de 2013, além da que foi ao ar ontem, Dilma divulgou medidas de impacto de seu governo, como a redução da tarifa de energia (23 de janeiro), a desoneração da cesta básica (8 de março) e a promessa de destinar dinheiro do pré-sal para a educação (1º de maio). Foi à TV também para dar uma resposta às manifestações (21 de junho), para exaltar a criação do programa Mais Médicos (6 de setembro) e para comemorar a conclusão do primeiro leilão do pré-sal (21 de outubro). O pronunciamento de 21 de junho, em meio às manifestações, foi o mais atípico. A aparição foi organizada às pressas e não contou com a superprodução de R$ 90 mil. Naquela oportunidade, quem produziu tudo foi a EBC/NBR, estatal de comunicação, “pois não havia tempo hábil para a mobilização de uma das agências contratadas”, segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. Em condições normais, é a secretaria que fica responsável por contratar uma agência para a produção dos pronunciamentos da presidente. O senador Aécio Neves (MG), provável candidato tucano à Presidência, é crítico da estratégia de Dilma. Ele acusa a presidente de contrariar a legislação em vigor e apropriar-se “indevidamente” da rede para fins eleitorais. Para a Secretaria de Comunicação, porém, a presidente vale-se da prerrogativa dos pronunciamentos “quando há necessidade de comunicar fatos relevantes de interesse nacional”. (ATarde)
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