Feiras promovem negócios B2B e B2C, além de relações de networking imprescindíveis para um setor que mal pode divulgar seus produtos e serviços
Os eventos presenciais desempenham um papel fundamental em qualquer setor. Especialmente na indústria da cannabis, eles funcionam como uma poderosa ponte de contato entre investidores, empresários e o público que alimenta esse mercado em plena expansão no mundo. Isso se deve a dois fatores: apesar de ter expectativa de crescimento médio de 20% até 2031 (dados da consultoria Allied Market Research), o setor, na prática, ainda é diminuto – cenário que favorece um contato direto entre os principais players do mercado, que voltaram a olhar olhos nos olhos nos maiores eventos ligados a essa planta, ao redor do planeta.
O outro fator que faz dos eventos uma peça-chave na engrenagem desse segmento é a limitação à publicidade inerente ao ecossistema. Ao contrário da maioria dos nichos, que dispõe de ferramentas para divulgar seus produtos e serviços, os negócios de cannabis ainda estão quebrando a cabeça para fazer suas marcas chegarem como se deve ao grande público. Não será pela TV, nem pelo rádio, nem mesmo pela internet: “esbarrar” com alguma peça que contextualize ou eduque o consumidor sobre as possibilidades de uso dos derivados da planta da cannabis não vai acontecer naturalmente.