Editorial: Os nossos eleitores e o exercício da cidadania

4

Do PTN NEWS

Cidadania, atualmente mais que nunca, implica em participação. Para que haja uma participação ativa e responsável é necessário no mínimo consciência e conhecimento. O que nos faz indagar: Os nossos eleitores têm conhecimento da nossa realidade política? Os eleitores brasileiros possuem consciência política?

Em nosso país para o exercício e ocupação de qualquer cargo político não é exigido habilitação ou qualificação para ocupação do cargo pleiteado.  A experiência do candidato é avaliado através de “conchavos” políticos partidários. Qualquer um pode acha-se habilitado e qualificado para ocupar o cargo da representatividade do povo brasileiro.

Os nossos representantes concorrem, usando dos meios mais escuros e sujos que podem dispor: dinheiro, calúnias, sabotagens, boicotes, falsas promessas etc. Nosso país é marcado por uma alienação em relação aos nossos representantes políticos, nosso parlamento e seu funcionamento.

Participe da promoção da cesta de natal do Ptn News

 Os eleitores afirmam odiar política, preferindo distância dela, não se envolvem não se comprometem e negam qualquer tipo de participação na politicagem que enlameia o país. Cada eleitor quer tirar seu proveito próprio, almeja seu beneficio apenas, fazem isso com tamanha naturalidade que não percebe a própria demagogia e leviandade dos atos praticados.

Se o candidato honesto é sério e pobre, mesmo tendo bons projetos e propostas ele não vota, pois não terá segundo ele vantagem alguma com sua vitória. O exercício do voto é uma fraude, não os fazem por possuírem ideias de melhorias ou de benefícios a sociedade como um todo. Nossos eleitores exigem por cidadania, por melhores condições de vida, pelo cumprimento das promessas eleitorais, esquecendo-se de como esses representantes foram eleitos. Andréa Luz