O NÃO USO DE CAPACETE ESTÁ LIBERADO EM TANCREDO NEVES? PERGUNTAR NÃO OFENDE!

Redação PTN NEWS. 
Foto: ilustrativa 

A cidade de Presidente Tancredo Neves, a 253 KM da capital baiana não está seguindo os requisitos exigidos pela lei de trânsito, apesar do alto índice de acidentes envolvendo motos, os órgãos competentes não estão fazendo valer da autoridade para autuar os infratores que circulam em vias públicas sem a menor condição de pilotar  uma motocicleta.

 É natural no município acontecer diversas infrações de trânsito, principalmente quando se fala desse tipo de transporte e um dos principais é  a ausência dos equipamentos de segurança como vestimentas apropriadas e  o uso de capacetes  de segurança com viseira ou óculos de proteção,  como manda as  normas e especificações aprovadas pelo CONTRAN;

Transporta-se no município criança menor de sete anos ou que não tenha, nas circunstâncias, condições de cuidar de sua própria segurança e quantos adolescentes menores de 16 anos que circulam livremente na cidade sem nenhuma fiscalização?  Segundo o Art. 244 do Código de Trânsito Brasileiro – Lei 9503/97  isso ocasiona infração gravíssima – Penalidade – multa e suspensão do direito de dirigir;

Apenas no mês de dezembro do ano de 2013 foram 06 ( seis ) mortes no município ocasionadas por motociclistas e  que as autoridades fizeram? A afirmação, infelizmente vem em seguida, não fizeram nada.

Embora não seja uma afirmação de números específicos, mas a maioria dos jovens tem motocicleta. Com isso, os riscos aumentam e o pior é saber que nem os jovens cuidam de suas próprias vidas, trafegam de maneira errônea nas vias públicas, colocando em risco os condutores que   seguem as normas de trânsito e até mesmo os pedestres.  No entanto, as autoridades, digo: Prefeitura, Câmara Municipal e outros órgãos competentes até o momento não se mobilizaram para fazer uma campanha de conscientização a fim de  diminuir esta triste realidade.

One response to “O NÃO USO DE CAPACETE ESTÁ LIBERADO EM TANCREDO NEVES? PERGUNTAR NÃO OFENDE!

Comentários fechados