Jogando em casa, o Tricolor estreou a nova camisa, inspirada no apelido “Esquadrão de Aço”, com um placar elástico sobre a equipe visitante, que perdeu a primeira partida desde a chegada do técnico Nedo Xavier.
O Bahia não tomou conhecimento do Boa Esporte e goleou a equipe mineira por 4 a 1 na noite desta sexta-feira (7) na Arena Fonte Nova. No dia da estreia do novo uniforme, em homenagem ao “Esquadrão de Aço”, os baianos mostraram superioridade diante de uma torcida apaixonada e chegaram à liderança provisória da Série B, com 31 pontos. Superior desde os primeiros minutos da partida, o Bahia quase não foi ameaçado pelo Boa Esporte, que vê sua reação no campeonato ser adiada. Os gols do Bahia foram marcados por Jailton, Kieza, Eduardo e Jaílton. Tadeu fez o único do Boa Esporte.
QUE GOLAÇO!
Apesar da derrota, um jogador do Boa Esporte não pode reclamar de má sorte. Tadeu estreou com o pé direito fazendo um golaço, o único dos mineiros na partida. Acertando um voleio, ele deixou sua marca e mostrou que é matador.
DESTAQUE
O meia Eduardo fez grande partida e comandou o ataque do Bahia contra o Boa Esporte. Primeiro ele deu um passe lindíssimo para Kieza ficar na cara de Andrey e fazer o segundo dois baianos na partida. Depois, ele mesmo guardou o seu após uma jogada de “futsal” do ataque baiano.
COMO FICA
Com o resultado, o Bahia dorme na liderança da Série B, empatado com o América-MG, com 31 pontos, mas com um jogo a mais. Enquanto isso, o Boa Esporte continua na zona de rebaixamento, com apenas 16 pontos em 17 jogos, na 18ª colocação.
Na próxima rodada, o Bahia novamente joga em casa, contra o Náutico, na terça-feira (11), às 19h. Já o Boa Esporte recebe o Macaé, também na terça feira, mas às 21h30, no Melão, em Varginha (MG).