Abadiânia (GO) – O início do terceiro dia de buscas pelo caseiro Wanderson Mota Protácio, de 21 anos, nesta quarta-feira (1º/12), foi marcado por um tiroteio durante a madrugada. Ainda não foi confirmado se a ocorrência tem relação com o fugitivo suspeito de três homicídios em Corumbá de Goiás no último domingo (28/11).
De acordo com a polícia, um morador estava chegando de carro em sua chácara por volta de 4h quando teria sido alvo de um disparo que acertou o veículo. Esse chacareiro revidou o ataque com nove tiros. O clima é de medo na zona rural do município.
A ocorrência aconteceu em uma região a cerca de 10 quilômetros de Abadiânia, onde as buscas pelo bandido se concentraram a partir da segunda-feira (29/11).
O tiroteio foi ouvido em toda a região ao redor, que também fica perto do lago de Corumbá.
Calmaria na cidade
Ao contrário do clima na zona rural onde houve o tiroteio, a região urbana de Abadiânia está mais calma, sem buscas ostensivas ao criminoso.
Viaturas fazem rápidas incursões pela cidade e na zona rural a fim de verificar denúncias.
Na manhã desta quarta, por exemplo, uma moradora idosa foi até o Batalhão da Polícia Militar informar que teria visto um homem suspeito nas proximidades do aterro sanitário de Abadiânia. Ele estaria de mochila, bermuda, camiseta verde e teria sorrido para ela.