NOVA NOVELA DAS SETE APOSTA EM PROTAGONISTAS JOVENS E CLIMA ROMÂNTICO

Com seis jovens protagonistas que têm seus destinos cruzados a partir da infância difícil de parte deles, a novela Sangue Bom estreia amanhã, no horário das sete da Globo/TV Bahia, questionando de forma bem-humorada o que tem feito as pessoas se sentirem realizadas hoje em dia.
Para isso, entrelaça a vida de cinco mocinhos e um vilão com visões de mundo divergentes – alguns focados na fama, e outros, em fazer o bem. “São personagens que seguem a vida com focos e projetos muito distintos, mas que, em determinado momento, reencontram-se e, a partir disso, modificam a vida um do outro”, explica Maria Adelaide Amaral.
Escrita por ela e Vincent Villari, a trama, dirigida por Dennis Carvalho, é uma comédia urbana ambientada em São Paulo que anuncia muitos romances e conflitos em cena. A história se desenvolve a partir do momento em que as vidas de Bento (Marco Pigossi), Amora (Sophie Charlotte) e Fabinho (Humberto Carrão) se cruzam em um lar de adoção, localizado no bairro Casa Verde, zona norte.

“O cenário é uma rua amigável, onde todos se conhecem”, acrescenta a autora. E é por fazer parte dessa vizinhança que a durona Giane (Isabelle Drummond) conhece o trio, ainda criança, desenvolvendo uma paixão platônica pelo bom moço Bento. “Isso porque ele é o único dos três que permanece no bairro, já que a Amora e o Fabinho são adotados”, explica Pigossi.
Tempos depois 
Amora cresce seguindo os anseios da mãe adotiva, Bárbara Ellen (Giulia Gam), uma atriz sem talento disposta a tudo para aparecer na mídia. A menina acaba se tornando a mais famosa “it girl” – jovem que lança tendências de moda – do país, ganhando até um programa na televisão.
“Ela tem um passado muito pesado e é criada por essa mulher para dar certo. Batalha para manter o status que a mãe adotiva conseguiu entre seus contatos de moda e celebridades”, diz Sophie.
“Mas um reencontro com Bento, seu amor de infância, faz com que ela comece a repensar a vida, pois ele lhe traz mais verdade e a faz lembrar de suas origens”, completa a atriz.
O problema é que a “it girl” é noiva de Maurício (Jayme Matarazzo), por quem sua irmã Malu (Fernanda Vasconcellos) sempre foi apaixonada. “Maurício é um playboy do bem e se ajusta ao mundo das celebridades por causa da Amora. Ele sempre estudou com a Malu, que não se dá bem com a irmã”, conta Jayme Matarazzo.
A moça é filha biológica de Bárbara Ellen e Plínio (Herson Capri), ex-marido da megera. “Ela é diferente, não quer aparecer. Não aprova as atitudes da mãe e teme que seus outros irmãos adotivos sigam o exemplo de Amora”, conta Fernanda.
Vilão
O que a bondosa Malu ainda não sabe, nesse começo de trama, é que ela é meia-irmã do mesmo Fabinho com quem Amora cresceu, rapaz interesseiro e invejoso desde criança. “Ele foi deixado no lar de adoção ainda bebê e, quando criança, usou seu carisma para fazer chantagem e ser adotado por uma família que tinha dinheiro. Mas o pai morreu, e ele não superou o fato de perder tudo o que tinha”, explica Carrão.
Ao ver uma reportagem sobre a amiga de infância, o vilão repara em um detalhe revelador de uma das fotos: Irene (Deborah Evelyn), grande amor que a ambiciosa Bárbara afastou da vida de Plínio – pai adotivo de Amora -, usa um anel como o que foi abandonado com ele, quando bebê. “Fabinho não tem medida para chegar aonde quer, mas não deverá chantagear Plínio. Ele finge ser legal, apesar de outros conhecerem seu caráter duvidoso”, emenda Carrão.
Giane, por sua vez, é uma que estará sempre implicando com o vilão. Além disso, caberá a ela abrir os olhos de Bento sobre Amora, com quem se envolverá novamente. “Ela costuma falar e defender suas opiniões. Mas não se declara a Bento, que a vê como uma moleca. No fundo, ela é tímida e acabará sofrendo com o relacionamento do amado, pois não aguenta vê-lo sofrer”, conta Isabelle. Mais à frente, quem também sofrerá com o affair de Bento e Amora será Malu. “Ela vai se apaixonar pelos valores dele, com os quais se identificará. É uma novela que questiona como cada um lida com as dificuldades e o que faz a partir desses conflitos”, resume Fernanda.
.
Fonte: Correio24horas / Foto: Divulgação