Neto salva avô com parada cardíaca com técnica que aprendeu em curso de férias

Como um verdadeiro herói, um neto salva o avô! Ele aprendeu a técnica de PCR em um curso de férias 

Graças ao treinamento com técnicas de ressuscitação cardiopulmonar, um jovem neto salva o avô que teve uma parada cardíaca em pleno campo de golfe. O estudante aplicou o que aprendeu no curso de férias de salva-vidas e conseguiu que o avô fosse levado com vida para o hospital

Jason Aussin jogava golfe com o avô José e o pai Tony quando tudo aconteceu, em Atlanta, nos Estados Unidos. Ao percebeu que o avô estava com dores, o neto rapidamente agiu.

Agora o avô se recupera no hospital, após ser atendido e faz planos para voltar ao campo de golfe. Ele economiza elogios e agradecimentos ao neto pelo “salvamento de sua vida”, como gosta de afirmar.

Quando o neto salva o avô

Jason, o pai e o avô estavam no campo, quando de repente o que parecia ser uma comemoração, era na verdade um mal-estar.

“Meu avô deu uma ótima tacada no gramado. Pensamos que ele estava comemorando, quando olhei ele desmaiou e começou a ficar roxo. Verificamos sua respiração, verificamos o pulso, nada”, disse Jason.

Sem titubear, Jason entrou em ação. Ele aprendeu RCP enquanto treinava para ser salva-vidas há apenas alguns meses e fez bom uso das habilidades.

“Imediatamente, eu sabia o que fazer. Virei-me para meu pai e disse: ‘Ei, preciso de você respirando. Vou fazer a reanimação cardiopulmonar’”, disse o neto.

Como profissionais

Feliz da vida, José disse que o neto e o filho agiram como profissionais.

“É como se eles fossem médicos profissionais. Eles salvaram minha vida!” ele disse.

Jason agora está incentivando outras pessoas a aprenderem RCP.

A Respiração Cardiopulmonar (RCP) é uma técnica para reverter a parada cardiorrespiratória (PCR) e manter a oxigenação de pessoas em risco de morte.

O idoso começou a passar mal quando praticava golfe com o filho e o neto - Foto: arquivo pessoal

O idoso começou a passar mal quando praticava golfe com o filho e o neto

Foto: arquivo pessoal

Só Notícia Boa/Com informações de FOX 5