De acordo com a Civil, um militar apaisano, desconfiou do volume de roupas, quando a mesma pediu a um dono de bar para guardar os produtos em seu estabelecimento. Diante dessa atitude suspeita, o militar passou a perseguir os passos da suposta ladra, quando flagrou a mesma praticando outro furto, momento em que deu voz de prisão. A viatura foi acionada, e conduziu a mulher até a Delegacia de Polícia, onde foi apresentada juntamente, com os pacotes de roupas. As vítimas foram até a delegacia e fizeram o reconhecimento do material, em muitos, continha os nomes dos proprietários. “Estou pasmo, não vi essa mulher roubando meu estoque, iria levar em torno de duas semanas trabalhando para cobri o rombo. Estou impressionado com a atuação dela.” relatou Zeca da roupa- comerciante a mais de dez anos na cidade.
MURITIBA: SOTERAPOLITANA É PRESA APÓS FURTOS NA FEIRA DE ROUPAS
Já se encontra presa a mulher acusada da praticar furtos constantes na feira livre de Muritiba. Elisangela de Oliveira da Hora, 40 anos, residente na capital baiana, do bairro de Plataforma, foi detida pela Polícia Militar nesta quarta-feira (21), quando tentava entrar em um táxi com as mercadorias furtadas na feira livre da cidade.
(Policiais apresentando as mercadorias apreendidas)
A Delegada Jocelina Ferrão, levantou a ficha da acusada e para surpresa das autoridades, Elisangela têm 8 passagens pela Polícia em Salvador pela mesma modalidade. “Na capital, ela furtava lojas, farmácias, bolsas de clientes, além participar de saidinhas bancárias. Ela também cometia o mesmo crime em Santo Amaro”, afirmou um policial civil. Segundo informações da acusada, outra mulher estaria em sua companhia, trata-se de Jaciara Oliveira de Souza, porém conseguiu escapar do cerco policial. Elizangela disse que praticava as ações para cuidar de uma filha que estaria doente. “Fiz isso por minha filha, ela tem câncer e preciso cuidar dela”, disse. A suspeita encontra-se presa a disposição da Justiça.
Reportagem e Foto: Voz da Bahia – Fábio Santos