Uma mulher foi presa na China após ser flagrada por câmeras de segurança roendo um cabo de segurança para furtar um iPhone 14 Plus em uma loja de eletrônicos. O caso aconteceu na cidade de Fuzhou, na província de Fujian, no último dia 8 de agosto.
As imagens mostram a mulher entrando na loja e se aproximando de uma bancada com vários iPhones. Ela tenta puxar o cabo de segurança do aparelho, mas não consegue. Sem sucesso, ela abaixa e começa a roer o cabo até que consegue cortá-lo. Em seguida, ela coloca o telefone na bolsa e sai da loja sem que ninguém perceba.
Segundo funcionários da loja, o alarme tocou quando a mulher cortou o cabo, mas eles acharam que era um erro e desligaram o sistema. Apenas depois que a mulher saiu, um funcionário percebeu que o fio de segurança estava danificado e o balcão estava vazio. As imagens das câmeras de segurança foram analisadas e a polícia foi acionada.
A suspeita foi localizada por meio da tecnologia de reconhecimento facial e detida. Ela foi levada à delegacia, onde confessou o crime. A mulher disse que havia perdido seu celular e, então, entrou na loja com o intuito de comprar um novo aparelho. No entanto, em razão do preço, ela desistiu e decidiu furtar o telefone.
O modelo de iPhone furtado custa a partir de R$ 8.599,00 no Brasil.