Mulher é morta a facadas dentro de casa em Salvador

Uma mulher de 34 anos, identificada como Lindiane Rufino Soares, foi assassinada a facadas na noite deste domingo (05), dentro de seu apartamento na Estrada do Mandu, no bairro de São Marcos, em Salvador. Segundo informações da Polícia Civil, o principal suspeito é o companheiro da vítima, Gilmar Correia, que foi preso na madrugada desta segunda-feira (06) ao tentar fugir.

Segundo familiares ouvidos pelo G1, Lindiane e Gilmar estavam em conflito desde o início de dezembro, quando tiveram uma discussão durante um passeio. Felipe Soares, irmão da vítima, relatou que, apesar do desentendimento, o casal passou o Réveillon junto, mas uma nova briga ocorreu em 1º de janeiro, motivada por ciúmes.

Gilmar, que trabalha embarcado, teria solicitado uma folga ao chefe sob o pretexto de resolver problemas pessoais e, em seguida, pediu para se encontrar com Lindiane para tentar uma reconciliação. Segundo Felipe, o suspeito já teria premeditado o crime.

“Ele pegou minha sobrinha, de 10 anos, mandou para a casa da minha irmã mais velha e ficou a tarde com minha irmã já pensando no crime”, disse.

Felipe afirmou que Lindiane preparou o almoço e lanches para o reencontro, mas Gilmar teria consumido grande quantidade de álcool e drogas.

“Ele deu muita bebida e drogou minha irmã. A única coisa que eu quero é justiça. Esse homem tem que ficar preso e pagar pelo crime que cometeu. É um monstro”, desabafou.

Após o crime, Gilmar chamou um carro por aplicativo para fugir, mas o motorista negou a viagem ao perceber que o suspeito estava com as roupas sujas de sangue. Segundo relatos, Gilmar ainda tentou esfaquear o motorista, que conseguiu fugir e levou a chave do veículo.

Gilmar foi detido por uma policial militar que havia encerrado o serviço e percebeu a atitude suspeita do homem, que estava sujo de sangue e falando palavras desconexas próximo ao Barradão, estádio do Vitória. Ele foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestou depoimento e segue à disposição da Justiça.

Equipes da Polícia Militar encontraram Lindiane já sem vida no local do crime, e o corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador. A motivação do crime ainda está sendo investigada.