Moradores de Moenda na bronca com a Claro, mais de cinco dias sem sinal -Prejuízos para uns, preocupação para outros, falta de respeito com o usuário, violência contra o consumidor, enfim, são várias as definições que tem chegado junto aos questionamentos na Redação Ptn News, como forma de reclamações referentes ao sinal de telefonia móvel da operadora Claro, no distrito de Moenda, município de Presidente Tancredo Neves.
Moradores da localidade tem procurado nossa equipe para pedir providências quanto as pendências e a má qualidade do serviço prestado pela operadora. As pessoas chegam a falar que estão em estado de precariedade em um período de cinco a oito dias, falam também que os celulares que ainda funcionam com mais facilidades apenas os que têm o sistema operacional Android, a explicação nenhum deles possuem, e nem sabem informar. Muitos estão revoltados com a situação, já que quando se refere a vencimentos, a Claro realmente é Claro, não perdoa e recolhe até mesmo sem o consentimento do cidadão. Vale ressaltar que, uma cidade em que não há concorrência em determinadas seguimentos, a população vive à mercê das empresas. De fato em todo território de Presidente Tancredo Neves o sinal da Claro é uma negação, é vergonhoso o tratamento dado as seus clientes, não há quem nunca tenha reclamando, como também tem os que podem dizer: “está ruim com ela, pior sem”. Mas os valores de tributos pagos aqui são os mesmo de uma cidade onde o sinal tem qualidade dez vezes superior ao que se utiliza nesta população de quase trinta mil habitantes.
Salientamos aos moradores a ligarem para o 1052 pedir protocolo da reclamação. Caso, dentro do prazo não resolver, ligar para o ANATEL 1331, por sinal órgão competente, apresentar número do protocolo que fez reclamação na Claro e aguardar a visita do técnico que dura em torno de 3 dias.