Moradora do DF faz 105 anos e quer entrar para o Guinness Book como a mulher mais velha do mundo a fazer uma tatuagem

Moradora de Sobradinho, no Distrito Federal, Epifânia Maria de Jesus Mendes, mais conhecida como vó Pifa, completa 105 anos nesta quinta-feira (7).

De aniversário, ela quer um presente para lá de especial e inusitado: ter o nome registrado no Guinness Book — o livro mundial de recordes – como a mulher mais velha do mundo a fazer uma tatuagem.

Alegre, vaidosa e cheia de vida, vó Pifa já tem três tatuagens. A quarta, e última, segundo ela, está marcada para o próximo sábado (9) e será a frase “O amor constrói”, com uma chave dourada, representando o último rabisco no corpo sendo “fechado com chave de ouro”, como explicou a filha de Pifa, Eunice Mendes Carvalho, de 69 anos.

Vó Pifa fez a primeira tatuagem, um arco de flores na perna direita, aos 90 anos, em 2007. A ideia surgiu após ver um dos netos tatuado.

“Achei legal e quis fazer uma também. Fiz [a tatuagem] com um amigo do meu neto e gostei muito”, diz vó Pifa.

Aos 98 anos, ela fez a segunda tatuagem: um beija-flor, que, à época ganhou destaque no Bom Dia DF, da TV Globo (veja vídeo abaixo). A terceira, uma rosa vermelha, foi aos 101 anos. Todos os desenhos foram feitos na perna.

A família da Vó Pifa é grande. São:

14 filhos — 7 vivos
39 netos
42 bisnetos
9 tataranetos