Mistério na última capa da ‘Playboy’: ‘Estou lisonjeada’

paparazzo_misteriosa_contrato_09
Foto: Divulgação

A Paparazzo Misteriosa será a capa da edição de dezembro “Playboy” e, conseqüentemente, estampará a última edição da revista no Brasil. O contrato foi assinado nesta quarta-feira, 2, no escritório da publicação em São Paulo. “​Que me desculpe a Maitê, mas a capa é minha. Estou lisonjeada. Tenho consciência de que muitas mulheres gostariam de estar no meu lugar, mas o privilégio é só meu”, afirmou ela, após assinar o contrato.

A paparazzo misteriosa tem entre 20 e 25 anos, é gaúcha e está no último ano da faculdade de Comércio Exterior. “Não pretendo mostrar o rosto. Minha ideia não é ficar famosa, eu quero fotografar famosos. Acho muito interessante ver como eles se comportam. Ela (a personagem) veste uma roupa sexy e eu queria saber a reação das pessoas ao se deparar com isso”, explicou ela, em recente entrevista ao EGO.
A editora Abril anunciou que não vai mais publicar a “Playboy” no ano que vem. A decisão aconteceu um mês após a edição norte-americana da revista anunciar que não vai mais publicar ensaios nus a partir de março de 2016 por causa da concorrência de sites e blogs pornográficos.


A “Playboy” está no Brasil há 40 anos. Sua primeira edição foi publicada em agosto de 1975, ainda com o nome “A Revista do Homem”, e não continha nudez. Só em julho de 1978 a publicação passou a adotar o nome “Playboy”, com um ensaio da atriz norte-americana Debra Jo Fondren, originalmente publicado nos Estados Unidos. No mês seguinte, Betty Faria foi a estrela da capa do terceiro aniversário da revista, inaugurando assim a era dos ensaios nus das grandes estrelas da TV brasileira.
Maitê Proença, que tinha prometido ficar nua se o Botafogo conseguisse seu retorno à série A e já cumpriu sua promessa, foi convidada para ser a grande estrela da última edição da ‘Playboy’, mas recusou o convite.