O militar americano, Robert J. O’Neill, ex-integrante do Navy Seal (força militar de elite dos Estados Unidos), foi preso no Texas, na semana passada. O’Neill afirmou que foi o responsável por atirar no líder terrorista Osama Bin Laden, em 2011, em uma das operações mais conhecidas na história do país.
O militar de 47 foi preso diante das acusações de intoxicação pública e agressão com lesões corporais, no condado de Collin, a prisão aconteceu na quarta-feira (23). Depois de pagar a fiança no valor de 3.500 dólares O’Neill foi liberado.
Em 2014 , O’Neill contou a história de ter disparado o tiro que matou Bin Laden, o líder terrorista da Al-Qaeda responsável pelos ataques de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos, em ataques diretos ao Pentágono e ao World Trade Center. Bin Laden foi encontrado escondido no Paquistão em 2011 por um grupo de elite das forças dos EUA.
“Osama bin Laden estava alguns metros à minha frente. Atirei três vezes na cabeça dele e o matei”, disse O’Neill à Associated Press, em 2014. As autoridades militares dos EUA não confirmaram nem negaram a história.