Um helicóptero caiu nos degraus da entrada de uma igreja na Filadélfia, Estados Unidos, na última terça-feira (11). A aeronave transportava quatro pessoas, entre elas um bebê de 2 meses. Todos os ocupantes sobreviveram, e nenhum deles teve ferimentos sérios.
Segundo informações da Reuters, o helicóptero levava o bebê para um hospital na Filadélfia quando houve o acidente. Ele caiu em frente à Igreja Metodista Unida Drexel Hill. Além da criança, estavam na aeronave uma enfermeira e dois membros da tripulação.
O caso foi descrito como um “milagre absoluto” pelo superintendente da polícia de Upper Darby, Timothy Bernhardt. Além de a pessoas terem saído ilesas, nenhum dano estrutural foi provocado na igreja, na fiação ou nas árvores do entorno.
– Quero apertar a mão do piloto depois de derrubar o helicóptero com tão pouca destruição – disse Bernhardt.
A equipe de socorristas chegou ao local por volta das 13h, mas os passageiros do avião já haviam conseguido sair dos destroços.
O helicóptero pertence à empresa de transportes médicos Air Methods Corpmotivo. O motivo do acidente está sendo apurado pela Administração Federal de Aviação e do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes.