Uma criança foi resgatada na tarde de terça-feira (24) no mar da Praia do Lázaro, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, após ficar à deriva dentro de uma bolha inflável.
Rafael Graça do Prado, de 32 anos, estava em um passeio de lancha com os filhos quando avistou a boia inflável no meio do mar. Ele decidiu se aproximar para verificar se havia alguém dentro dela. Ao perceber que uma criança de aproximadamente oito anos estava no interior da bolha, Rafael e outras pessoas de uma embarcação próxima se uniram para realizar o resgate.
“Eu pedi para eles não abrirem o zíper da bolha, para não ter perigo do menino em desespero pular na água ou entrar água dentro da boia e complicar mais”, explicou Rafael.
Os marinheiros utilizaram um cabo de aço para rebocar a bolha até a praia, onde os familiares do menino, que estavam bastante emocionados, aguardavam. Segundo relato dos familiares, a criança estava na beira do mar dentro da bolha, que era presa por um cabo. O cabo teria se soltado, fazendo com que o vento levasse a bolha para longe.
O momento do resgate foi registrado pela filha de Rafael Graça do Prado. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde da criança.