O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o aumento do custo de vida no Brasil é a “coisa que mais preocupa” o governo neste momento. Em entrevista concedida à Rádio Diário FM, de Macapá, na manhã desta quarta-feira, 12, o presidente relacionou a economia e a taxa de desemprego no país à “necessidade de entender que o brasileiro deseja empreender”.
“A coisa que mais me preocupa é o aumento do custo de vida. Temos o menor índice de desemprego da história do Brasil. É preciso saber qual a causa do porquê as pessoas não querem entrar no mercado de trabalho. Nós estamos trabalhando para também dar oportunidade para quem quer trabalhar por conta própria. Precisamos oferecer oportunidade para as pessoas serem boas empreendedoras”, disse.
Ainda falando sobre o preço dos alimentos, o presidente considerou importante equilibrar a exportação de alimentos com a necessidade de consumo do mercado interno.
“O Brasil virou exportador de commodity. Exportamos muita coisa. Temos que nos preparar para atender o mercado externo sem deixar de atender o mercado interno. Isso me preocupa e preocupa os ministérios. Estamos vendo como vamos baratear o alimento e continuar aumentando o salário”.