Luiza, esposa e mãe de Maurílio pedem orações para cantor após piora no quadro: ‘Não vamos desistir nem desanimar’

A cantora Luiza, a esposa e a mãe de Maurílio publicaram posts na tarde desta terça-feira (28) pedindo que as pessoas continuem orando por Maurílio após piora no quadro clínico do sertanejo, em Goiânia. O paciente segue sedado e respirando com ajuda de aparelhos, segundo o último boletim médico.

“Não vamos desistir nem desanimar. Continuem orando, Deus está no comando e quem sabe de tudo é ele! Não vamos desanimar”, escreveu Luiza.

Luana Ramos, esposa de Maurílio, fez um post ao lado da sogra, Odaisa Delmonte. Ambas disseram que estão confiantes na cura do cantor e pediram orações.

“É normal ter intercorrência em UTI, mas estamos bem e firmes, confiantes. Vamos continuar orando e a gente pede que vocês continuem orando pela vida do Maurílio, que ele vai melhorar e vai sair dessa. É só mais uma batalha”, disse a esposa.

“Orem muito, passem pensamentos positivos, palavras de conforto, de calma, que tudo vai dar certo. A nossa confiança está inabalável”, disse a mãe do músico.

Nesta terça-feira, Maurílio teve uma piora por causa de uma infecção grave no pulmão, conforme informou o médico Wandervan Azevedo. Segundo o profissional que o acompanha, o sertanejo foi diagnosticado com choque séptico e teve reforço na medicação.

O artista está há mais de uma semana internado em estado grave em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Goiânia. Inicialmente, Maurílio recebeu o diagnóstico de tromboembolia pulmonar.

Agora, conforme o médico, ele teve um choque séptico, que é o resultado de uma infecção que se alastra rapidamente e pode afetar vários órgãos.

De acordo com o boletim médico, divulgado na tarde desta terça-feira, o paciente segue sedado, em hemodiálise contínua e respirando com ajuda de aparelhos. Maurílio foi avaliado por uma infectologista e iniciou o tratamento com outro antibiótico. Ele segue em acompanhamento com hematologista, neurologista e nefrologista.