De acordo com informações da Revista Recôncavo, a vice-prefeita e secretária de Saúde do município de Laje, Eliene Batista (PP), foi diagnosticada com Leucemia Promielocítica Aguda. A informação foi divulgada por sua assessoria de comunicação.
Eliene passou mal no último dia 08, dois dias após completar 37 anos, e foi atendida no Hospital Municipal Ranulfo José de Almeida. Com o agravamento do seu quadro clínico, a equipe médica transferiu a vice para um hospital em Salvador, onde ficou internada para investigação de uma possível patologia.
A nota divulgada pela assessoria, diz que Eliene Batista já está em tratamento médico e passa bem. Não foi divulgado o Hospital e nem detalhes sobre o tratamento.
Leucemia Promielocítica Aguda
A Leucemia Promielocítica Aguda (LPA) é um subtipo de leucemia mieloide aguda (LMA). Ao desenvolver a doença, a medula óssea não é capaz de produzir células sanguíneas normais o suficiente.
Este subtipo de leucemia é tratado de maneira diferente de outras formas de LMA. A LPA geralmente responde muito bem ao tratamento e os pacientes com essa forma de leucemia têm uma boa chance de serem curados. Segundo informações de especialistas.