Jovens são retirados de cinema após acenderem cigarro maconha durante filme de Bob Marley

Um grupo de jovens causou tumulto em um cinema de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na tarde desta terça-feira (27). Eles acenderam cigarros de maconha durante a exibição do filme “Bob Marley: One Love”, o que levou à intervenção da Polícia Militar.

Enquanto alguns elogiam a ação da equipe do cinema em acionar a PM para garantir a segurança dos demais clientes, vídeos que circulam nas redes sociais mostram os policiais dando tapas na cabeça dos jovens durante a condução, o que gerou críticas e questionamentos sobre a conduta dos agentes.

O Shopping Center Guararapes, em nota oficial, justificou a presença da PM como forma de garantir o bem-estar dos clientes e salientou que a corporação removeu o grupo da sala e realizou revistas.

O filme “One Love” apresenta a trajetória de Bob Marley, ícone do reggae que defendia o uso da maconha como parte de sua fé Rastafari. A cena em que o músico aparece fumando pode ter motivado o comportamento dos jovens, mas a atitude inapropriada dentro do cinema gerou a reprimenda e a polêmica em torno da ação policial.